ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Fim de semana terá sol, mas ‘chuvas de verão’ continuam até terça-feira

Termômetros chegam a marcar 34ºC no domingo

Anahi Zurutuza | 20/01/2017 15:13
Céu parcialmente nublado nesta tarde em Campo Grande; fim de semana será assim, com sol entre nuvens e chuva a qualquer hora (Foto: Kísie Ainoã)
Céu parcialmente nublado nesta tarde em Campo Grande; fim de semana será assim, com sol entre nuvens e chuva a qualquer hora (Foto: Kísie Ainoã)

O fim de semana será de sol na maioria das cidades de Mato Grosso do Sul, mas as pancadas de chuva à tarde e no início da noite continuam, pelo menos até terça-feira (24). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) ainda prevê temporais capazes de derrubar a energia elétrica, causar quedas de árvores e alagamentos.

O alerta vale para até às 11h deste sábado (21). Durante as tempestades, ventos chegarão à velocidade de 60 km/h e o volume de chuva poder ser de até 50 milímetros.

O instituto recomenda durante os temporais, as pessoas procurem abrigo, mas não fiquem debaixo de árvores e nem estacionem os carros próximo a placas de propaganda, torres, pois há risco de queda com o vento. Em casa, o ideal é tirar os aparelhos eletrônicos da tomada.

Temperatura – Conforme o boletim meteorológico, o sábado amanhece parcialmente nublado na maior parte do Estado e os termômetros marcam entre 19ºC e 33ºC. Na Capital, a temperatura varia entre 20ºC e 30ºC.

No domingo, fica um pouco mais quente e termômetros chegam a marcar 34ºC em Mato Grosso do Sul. A máxima em Campo Grande será a mesma de sábado, mas a mínim sobe para 21ºC.

Nos siga no Google Notícias