ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Foliões de MS podem ter Carnaval com chuva e mínima de 18ºC

Amanda Bogo | 24/02/2017 12:54
Céu nublado em Campo Grande na tarde desta sexta-feira (Foto: Alcides Neto)
Céu nublado em Campo Grande na tarde desta sexta-feira (Foto: Alcides Neto)

Os sul-mato-grossenses que estão ansiosos e se preparam para comemorar os dias de Carnaval devem ficar atentos, pois a previsão é de chuva em todo o Estado. De sábado (25) até terça-feira (28), as temperaturas devem cair e o tempo fica instável.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo ficará instável com pancadas de chuva, especiamente no período da tarde e da noite em quase todo Mato Grosso do Sul. As chuvas serão mais intensas nas regiões sul e sudeste durante o fim de semana. As temperaturas caem, e a mínima será de 18ºC, enquanto a máxima será de 34ºC.

Nesta sexta-feira (24) o céu está nublado na região central de Campo Grande, e chove de forma moderada nas regiões sul e leste. Quem pretende sair nos blocos da cidade deve ficar atento, pois a previsão é de que haja chuva isolada acompanhada de trovoadas no período da tarde nos próximos quatro dias. Os termômetros registram mínima de 19ºC e máxima de 31ºC.

A previsão do tempo não é boa para os corumbaenses e os foliões que viajaram até a cidade para aproveitar a tradicional festa de rua. De acordo com o Inmet, a chuva será isolada nesta sexta-feira, porém de sábado até terça-feira o tempo estará encoberto e chove durante o período. A mínima será de 24ºC, enquanto a máxima chega aos 29ºC.

Rio Verde de Mato Grosso, distante 207 km de Campo Grande, bem como Bonito, longe 257 km da Capital, que são cidades turísticas e costumam ser uma das principais escolhas de quem gosta de festar durante o carnaval, terão tempo instável e encoberto, acompanhado por chuvisco, durante o período de festas. As temperaturas ficam entre 23ºC e 28ºC, e 24ºC a 31ºC, respectivamente.

A condição climática será a mesma para Bataguassu e Costa Rica. Os dias serão de céu encoberto acompanhados de chuva, segundo o instituto. Os termômetros marcam mínima de 23ºC e 31ºC, e de 23ºC a 29ºC, respectivamente.

Nos siga no Google Notícias