ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Fórum de Educação Ambiental começa nesta terça-feira em Campo Grande

Francisco Júnior | 07/08/2012 07:42

O Fórum de Educação Ambiental de Mato Grosso do Sul e a Oficina Estadual para a Construção da Política de Educação Ambiental serão abertos nesta terça-feira (7), em Campo Grande. O evento acontece na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

O Fórum tem como objetivo promover a interlocução de agentes para a consolidação de instrumentos e políticas voltadas para a educação ambiental no estado. Entre os palestrantes está Genebaldo Freire, doutor em ecologia pela Universidade de Brasília.

Evento inédito no Estado, o Fórum será um espaço para a realização de conferências, mesas-redondas, minicursos e oficinas, bem como divulgação de livros e publicações, visando fortalecer as políticas públicas de educação ambiental no Mato Grosso do Sul e a troca de experiências entre os participantes.

Os temas abordados serão educação ambiental e práticas sustentáveis, educação ambiental formal e não formal e gestão ambiental e políticas públicas. Será feita a divulgação de trabalhos por meio de apresentações orais, painéis e relatos de experiência, além de proporcionar um espaço para exposição de ações e produtos socioambientais e a publicação de anais do evento em formato digital para distribuir aos participantes do evento.

O evento será encerrado na quinta-feira (9) com a realização da Oficina Estadual para a Construção da Política de Educação Ambiental, espaço único de debate a nível estadual.

Informações e programação disponíveis no endereço eletrônicohttps://sites.google.com/site/forumeams/

Nos siga no Google Notícias