ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Meio Ambiente

Fórum de Meio Ambiente solicita audiência com novo superintendente do Ibama

Paula Maciulevicius | 28/06/2012 07:26

Integrantes do Fórum sustentam que há demanda ambiental represada por conta da demora na nomeação de Amarildo

O Fórum de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Mato Grosso do Sul solicitou audiência com o recém nomeado, superintendente do Ibama no Estado, Amarildo Cruz. Os integrantes do Fórum sustentam que há demanda ambiental represada por conta da demora na nomeação de Amarildo.

Em pauta, os integrantes do Fórum pretendem discutir a questão do monocultivo de eucaliptos na região do Bolsão e em Três Lagoas, a falta de água nos assentamentos de Corumbá, a grave situação das carvoarias e o trabalho escravo no Estado, a situação do etanol e a queima de canaviais na região da Grande Dourados, a bacia do Guariroba em Campo Grande, assim como a questão da classificação dos índices de poluição dos córregos na Capital.

Nomeação - Nomeado nesta quarta-feira para o comando do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis), o ex-deputado estadual Amarildo Cruz disse em entrevista ontem que pretende tornar o órgão referência nacional.

Amarildo conta que vai conhecer os projetos já desenvolvidos pela superintendência do Ibama no Estado. “Sei que tem uma equipe competente”, enfatiza.

A indicação foi feita há oito meses. Agente tributário estadual e advogado, Amarildo estava cedido para a assessoria jurídica do gabinete da presidência da Assembleia Legislativa.

A nomeação já havia sido sugerida ao Ministério do Meio Ambiente desde outubro do ano passado, após a saída de David Lourenço, em meio a um escândalo envolvendo a autorização para criação de jacarés pelo funcionário Gerson Bueno, hoje aposentado. Desde então, o órgão vinha sendo comandado interinamente por Márcio Yule.

Nos siga no Google Notícias