A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

15/07/2016 16:45

Frente fria derruba temperaturas no fim de semana e mínima é de 7°C no estado

Ricardo Campos Jr.

A chegada de uma frente fria pode derrubar as temperaturas em Mato Grosso do Sul durante o fim de semana, segundo alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Em Dourados, Sete Quedas e Ponta Porã, municípios localizados na região sul do estado, a mínima prevista é de 7°C com máxima de 20°C.

Deve chover somente durante a manhã nestes lugares, que terão umidade relativa do ar oscilando entre 95% e 35%. Em Campo Grande há previsão de temporais durante a manhã com mínima de 16°C e máxima de 28C.

Corumbá e Porto Murtinho, que ficam na porção oeste de Mato Grosso do Sul, a menor temperatura deve ser de 13°C com máxima de 25°C. Nesses locais deve chover durante a manhã e a tarde. À noite o céu fica parcialmente nublado.

Três Lagoas, Paranaíba e Aparecida do Taboado, cidades localizadas na região leste do estado, as temperaturas variam entre 14°C e 24°C. Também deve chover durante o dia, com umidade relativa do ar oscilando entre 80% e 40%.

Na região norte, conforme o sistema de previsão meteorológica do Inmet, haverá bastante variação de temperatura. Em Coxim, a mínima deve ser de 7°C com máxima de 20°C com chuva apenas na parte da manhã, enquanto em Sonora e Pedro Gomes os termômetros marcam entre 16°C e 28°C com chuva durante a tarde.

De acordo com o instituto, o clima no estado tem sido influenciado até o momento por um sistema frontal que atuava na Argentina e Rio Grande do Sul, que já favorecia o aumento de nebulosidade na região sul de do estado. Atrás dele atua um sistema de alta pressão, que forma uma massa de ar fria e seca.

Após a ocorrência de chuvas no sábado, o tempo volta a ficar seco domingo, com umidade perto dos 20%, temperaturas amenas. As temperaturas devem normalizar na terça-feira.

 

Temperatura aumenta e cidade de MS entra no ranking das cidades mais quentes
O calor voltou a Mato Grosso do Sul no fim de semana, elevando a temperatura na maioria das cidades. Ontem (19), Água Clara – distante 198 km de Camp...
Imasul e WWF promovem ação no Parque das Várzeas do Rio Ivinhema
Na quinta-feira (16), durante a primeira reunião ordinária de 2017 do Conselho Consultivo do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI), foi...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions