A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

08/09/2011 10:06

Frigorífico contratará guias do Aquário do Pantanal como compensação

Marta Ferreira
Aquário está em obras no Parque das Nações Indígenas, com previsão de inauguração em 2014. (Foto: João Garrigó)Aquário está em obras no Parque das Nações Indígenas, com previsão de inauguração em 2014. (Foto: João Garrigó)

O frigorífico Aurora, em São Gabriel do Oeste, vai ficar responsável pela contratação de guias turísticos para os visitantes do centro de divulgação da biodiversidade de Mato Grosso do Sul, o Aquário do Pantanal, que está em fase de implantação no Parque das Nações Indígenas.

É o que está previsto em termo de compromisso firmado entre a Cooperativa Central Oeste Catarinense e o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), como forma de compensação ao meio ambiente pelos efeitos da atividade. O termo de hoje é um acréscimo a outro, firmado em meio, avaliando em R$ 280 mil o valor da compensação para a empresa.

No documento divulgado hoje, a previsão é de contratação, pela “compromissária”, a cooperativa dona do frigorífico, de contratação de serviços de guiamento para os visitantes Aquário do Pantanal.

Devem ser contratados, conforme o acordo, guias de turismo profissionais e habilitados para o desempenho das atividades. Eles devem ser registrados e credenciados junto ao órgão oficial de turismo.

“As atividades a serem desempenhadas terão como objetivo central a promoção e a divulgação

de ações de conservação da biodiversidade de Mato Grosso do Sul, em especial das unidades de Conservação de Mato Grosso do Sul”.

Conforme o termo de compromisso, os serviços deverão ser oferecidos de terça-feira a domingo de 9h às 21h, inclusive feriados.

O treinamento dos profissionais que prestarão os serviços será de responsabilidade do Imasul e demais parceiros do projeto. A previsão é que o Aquário, uma obra de R$ 80 milhões, seja inaugurada em 2014.

TCE divulga primeiro relatório de fiscalização no Aquário do Pantanal
População pode acompanhar os relatórios através do site do TribunalO Tribunal de Contas do Estado já disponibilizou em seu site na Internet (www.tce...
Empresa garante que materiais de obra do Áquario do Pantanal são de qualidade
Acidente de trabalho aconteceu ontem, ferindo dois funcionáriosA empresa Egelte Engenharia emitiu nota de esclarecimento sobre o acidente de trabalh...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions