A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

26/09/2014 16:12

Frigorífico descumpre ordem e é multado por poluição pela segunda vez neste ano

Caroline Maldonado

Um frigorífico de Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande, foi multado segunda vez neste ano por irregularidades que afetam o meio ambiente. No dia 17 de abril, o curtume teve que pagar multa de R$ 50 mil por degradação decorrente de vazamentos nos canos do sistema de tratamento de efluentes, principalmente nas caixas de gorduras.

Desta vez, a multa foi de R$ 10 mil, porque a empresa não havia tomado as medidas ordenadas pela fiscalização. As irregularidades oferecem riscos de contaminação do solo e lençol freático e de um córrego que passa nas imediações, segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental).

Em abril, o frigorífico foi autuado por policiais militares ambientais de Batayporã, a 311 quilômetros de Campo Grande. A empresa fica às margens da rodovia BR 276, no bairro Escolinha. Nesta quinta-feira (25), a PMA autuou o frigorífico administrativamente, conforme previsão do Decreto Federal 6.514/2008. A polícia não divulgou o nome do estabelecimento. 

Temperatura aumenta e cidade de MS entra no ranking das cidades mais quentes
O calor voltou a Mato Grosso do Sul no fim de semana, elevando a temperatura na maioria das cidades. Ontem (19), Água Clara – distante 198 km de Camp...
Imasul e WWF promovem ação no Parque das Várzeas do Rio Ivinhema
Na quinta-feira (16), durante a primeira reunião ordinária de 2017 do Conselho Consultivo do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI), foi...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions