ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Frio chega ao MS e Ponta Porã deve registrar sensação térmica de -6°C

Renata Volpe Haddad | 03/06/2016 07:30
Frio chega ao Sul do Estado na próxima semana e Ponta Porã deve registrar sensação térmica de -6°C. (Foto: Falcão Everton)
Frio chega ao Sul do Estado na próxima semana e Ponta Porã deve registrar sensação térmica de -6°C. (Foto: Falcão Everton)

Uma massa de ar polar chega no Sul de Mato Grosso do Sul entre os dias 07 e 08 de junho e o ar frio e congelante vai se espalhar pelo Centro-Sul do Estado a partir quarta-feira (8). Em Ponta Porã, a mínima prevista para 13 de junho é de 3°C mas a sensação térmica será de -6°C, conforme o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais)/ Uniderp.

Segundo o metereologista Natalio Abrahão, esta é uma situação idêntica a massa polar que passou no fim de abril. "Antes o Estado passava por muito calor devido aos dias de altas temperaturas de abril e agora é diferente, esta nova massa polar chega encontrando ar e chão mais frio dos últimos dias".

Do fim de abril até o fim de maio, quatro massas de ar fria, passaram pelo Estado, esfriando o ar nas camadas mais elevadas. Esta nova massa polar que deve passar por aqui, terá mais frio no solo e no ar e livre de bloqueios. "As condições para um evento mais frio estão mais propicias em mais de 70%, inclusive elevada chance de geadas no sul do Estado", explica.

Em Ponta Porã está previsto para a próxima quarta-feira, mínima de 9°C e sensação térmica de 5°C. Na quinta-feira, mínima prevista de 7°C, máxima de 8°C e sensação térmica de 2°C.

E a tendência é de que o frio aumente no município no dia 11 de junho, com sensação de 1°C. No Dia dos Namorados, a máxima será de 12°C, com sensação de -3°C.

O clima volta a esquentar 17 de junho, quando a mínima será de 18°C e máxima de 26°C e sensação térmica de 12°C.

Nos siga no Google Notícias