ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Gambá entra em casa, come ração e dorme na cama de gatos

Renata Volpe Haddad | 17/06/2016 11:28
Gambá foi flagrado comendo ração de gatos. (Foto: Giselli Figueiredo)
Gambá foi flagrado comendo ração de gatos. (Foto: Giselli Figueiredo)

Percebendo que a ração dos quatro gatos estava acabando mais rápido do que o de costume, a jornalista Giselli Figueiredo que mora em Aquidauana, distante 135 km de Campo Grande, flagrou na noite de ontem (16) que um gambá estava na casa, se alimentando da comida dos bichanos.

A jornalista conta que mora em um condomínio residencial que tem árvores frutíferas, próximo da Ponte Velha. "Lá é rotina ver animais silvestres e os moradores do condomínio já se acostumaram com a presença do gambá, que ganhou o nome de Silvestre", conta.

Giselli lembra que há um mês, estava notando que a ração que colocava no pote dos gatos não estava durando, como de costume. "A gente conhece a rotina dos gatos, tanto que eu sempre colocava ração a noite e de manhã ainda tinha. Só que desde o mês passado, o alimento anoitecia e não amanhecia".

Pensando que os gatos estavam comendo demais, a jornalista resolveu comprar uma ração mais barata. "Só que eu notei que sobrava ração e voltei comprar a mais cara. Ontem quando flagrei o gambá, descobri que além de folgado, ele gosta de ração boa", ri.

Depois de comer toda a ração do pote, o gambá foi dormir na cama dos gatos. "Mas hoje quando acordei, ele já não estava mais".

De barriga cheia, ele resolveu dormir na cama dos gatos. (Foto: Giselli Figueiredo)
De barriga cheia, ele resolveu dormir na cama dos gatos. (Foto: Giselli Figueiredo)

De acordo com o Major da PMA (Polícia Militar Ambiental), Edmilson Queiroz, o gambá não é um animal agressivo, mas é ideal que a jornalista coloque a comida dos gatos em outro local.

"Como o gambá está encontrando comida fácil, é capaz de formar até uma família na casa dela e não ir mais embora de lá. O correto é deixar a comida longe do alcance do animal, pois é só dessa forma que ele não volta mais", alega.

Nos siga no Google Notícias