A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

29/08/2012 13:12

Gambá que apanhou e foi queimado chega ao Cras de Campo Grande

Elverson Cardozo e Paula Vitorino
Mamífero chegou em um carro da prefeitura. (Foto: Rodrigo Pazinato)Mamífero chegou em um carro da prefeitura. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Gambá perdeu a maioria dos dentes, teve as patas dianteiras e a cabeça queimadas.Gambá perdeu a maioria dos dentes, teve as patas dianteiras e a cabeça queimadas.

O gambá encontrado queimado na última sexta-feira (25) em Dois Irmãos do Buriti chegou hoje (29), por volta das 12h, no Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.

Veja Mais
Após apanhar e ser queimado, gambá é resgatado em Dois Irmãos do Buriti
Temporal com chuva de 30 milímetros e vento forte alaga ruas de Dourados

O animal veio acompanhado pela veterinária que o acolheu em Aquidauana, Deborah Nogueira da Silva, voluntária da ONG Abrigo dos Bichos, e a funcionária do setor de Controle de Vetores de Dois Irmãos de Buriti, Vanda Silva, de 47 anos, que encontrou o animal na cidade.

Na Capital, o mamífero vai passar por exames para dar início ao tratamento. Uma avaliação preliminar aponta que o gambá está com a visão comprometida, mas não é possível afirmar se ele está cego.

O bicho perdeu a maioria dos dentes – que estavam atravessados na boca -, teve as patas dianteiras e a cabeça queimadas. Deborah ressalta ainda que, por conta dessa situação, ele corre o risco de não voltar à natureza.

Segundo o Cras, não há um tempo determinado para que o mamífero fique no local. Ele pode, inclusive, ser encaminhado a outra entidade durante o processo de reabilitação, mas isso vai depender das análises feitas pelos profissionais do órgão.

O gambá, segundo a veterinária, “tem muita vontade de viver” e está aceitando bem os alimentos que ela ofereceu até agora, como mamão, banana e ovo.

O animal é do tamanho de um gato, pesa em média 4 quilos e tem 50 centímetros de comprimento.




Mais uma notícia de violência animal, o que está acontecendo com os seres humanos?
Ato de crueldade!!!!O ibama deveria entra com uma ação contra os agressores....Pois,animal também é uma vida e também sente dor....Estou muito triste com tudo isso!!!
 
Jéssica Fernandes em 30/08/2012 10:04:01
Isso é deprimente. E o pior é saber que foi feito por um ato "humano". Seja por queimadas (que é uma imbecilidade!) ou por violência. Tadinho... dá uma dozinha de imaginar a dor que um animalzinho desse deve ter passado. O ser "humano" cada vez mais selvagem...
 
Regina Lima em 30/08/2012 08:51:00
É por essas coisas que vejo no mundo que acredito que existam monstros em forma humana!
 
Patricia Prado em 30/08/2012 08:49:15
o Helem... tento imaginar uma queimada q quebraria todos os dentes do animal. sera q não seria um ato d crueldade humana digo, intencional d violencia fisica???
 
marcia monica em 30/08/2012 08:18:45
É lamentavel a maldade humana...como pode ferir um animal que está apenas sobrevivendo...eu espero que quem fez isso, leve na consciência para o resto da vida, e saiba pessoa....nada neste mundo passa impune...pois se a justiça humana falha (como sempre),,a divina, NÃO.
 
marcia silva em 30/08/2012 07:40:08
Essa é a Drª Deborah q eu conheço, sempre ajudando os bichinhos!!!
 
vanessa cristhiane em 29/08/2012 03:35:26
Quero parabenizar a veterinaria Debora por se dedicar a esse belo trabalho voluntario junto com a equipe do Abrigo dos bichos, pois isso mostra a todos que ainda há gente do bem, preocupados com a natureza.
 
Luiz torres em 29/08/2012 03:33:52
Tadinho do bichinhio... E o pior é pensar que ele não se queimou sozinho, provavelmente se feriu devido a imprudência de alguém irresponsável que provocou uma queimada.
 
Helen Rangel em 29/08/2012 02:34:21
Lindinhooooooooooo, tque se recupere bem *.*
 
Daniela Morais em 29/08/2012 01:40:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions