ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Governador cria dia de consumo consciente de água e energia, em março

Priscilla Peres | 04/12/2015 10:59

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) publicou hoje (4), a lei que institui o Dia Estadual de Incentivo à Redução de Consumo, reuso e racionalização de água e eficiência energética, a ser comemorado anualmente no dia 22 de março.

A lei n° 4.774 foi publicada no Diário Oficial de hoje após decreto da Assembleia Legislativa. A proposta é do deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB). A partir de hoje, a data passa a integrar o calendário oficial de eventos do Estado com o objetivo de que sejam realizados eventos alusivos a data e de conscientização.

De acordo com a lei, a data se dentina à realização de atividades com o intuito de promover o uso e reuso nacional dos recursos hídricos, com incentivo de atitudes voltadas para o consumo controlado de água, evitando ao máximo o desperdício.

Além de combater o desperdício de água e de energia e promovendo a melhoria da eficiência energética, por meio da utilização de tecnologias, recursos e de equipamentos disponíveis e disseminar medidas que visem à não poluição dos recursos hídricos, assim como à despoluição daquelas fontes e reservas que se encontram poluídas ou contaminadas.

Nos siga no Google Notícias