ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Governo assina termo de cooperação para municipalizar gestão ambiental

Edmir Conceição* | 13/09/2011 17:09

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac) assinou hoje (13), com os prefeitos dos municípios de Sidrolândia, Ribas do Rio Pardo e Nova Andradina, termos de cooperação técnica para a municipalização da gestão ambiental.

Os termos de cooperação buscam a implantação da gestão ambiental integrada, com ênfase para que os municípios realizem, com mais autonomia, o licenciamento e a fiscalização dos empreendimentos de impacto local. As ações serão desenvolvidas de forma integrada às atividades e determinações do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

Hoje assinaram os termos os prefeitos de Sidrolândia, Daltro Fiuza; de Ribas do Rio Pardo, Roberson Luiz Moureira; e José Gilberto Garcia, de Nova Andradina. Ao todo, 11 municípios no Estado já aderiram ao termo de cooperação.

Itaquiraí, Nova Andradina e Ribas do Rio Pardo assinaram o termo pela primeira vez. Maracaju está na lista para assinar pela primeira vez o termo. Renovaram o termo os municípios de Sidrolândia, Amambai e Naviraí. Os municípios que estão com o termo em vigência são Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias