A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

10/11/2014 10:41

Governo cria conselho para proteger estrada Parque de Piraputanga

Caroline Maldonado

A área de proteção ambiental Estrada-Parque de Piraputanga agora tem um Conselho Consultivo que além de proteger o local vai promover a recuperação do Rio Aquidauana e a Serra de Maracaju para gararantir ainda a qualidade de vida das comunidades indígenas da região.

Veja Mais
Domingo será de calor e chuvas com trovoadas em todo o MS, alerta instituto
Temporal com chuva de 30 milímetros e vento forte alaga ruas de Dourados

O conselho, vinculado ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), foi criado com decreto do dia sete deste mês, publicado na edição de hoje (10) do DOE (Diário Oficial do Estado).

Conforme o decreto, a entidade fica responsável por elaborar, aprovar, cumprir e fazer cumprir o regimento interno, além de acompanhar a elaboração, a implementação e a revisão do plano de manejo da unidade de conservação. O parecer deverá ser aprovado pelo Imasul e todas as atividades do conselho devem zelar pela transparência da gestão e pela tomada de decisões que afetem a área de proteção.

O conselho terá 16 membros titulares e seus suplentes, com mandato de dois anos permitida uma recondução. Os membros deverão ser representantes do Imasul, Prefeitura de Aquidauana, Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti, Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), 15º Batalhão da PMA (Polícia Militar Ambiental), Agraer (Agência de Desenvolvimento de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), da comunidade de moradores do Distrito de Palmeiras, de Piraputanga e de Camisão, do Quilombo Furnas do Baiano; além de um proprietário rural da região, um das escolas de ensino fundamental ou ensino médio inseridas na área e um de ONG (Organização Não-Governamental).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions