ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Governo faz audiência sobre licença ambiental para ampliação de usina

Caroline Maldonado | 29/01/2015 13:40
Inaugurada em abril de 2013, a usina Vale do Ivinhema fica na Fazenda Carmen (Foto: Jornal Nova News/Márcio Rogério)
Inaugurada em abril de 2013, a usina Vale do Ivinhema fica na Fazenda Carmen (Foto: Jornal Nova News/Márcio Rogério)

Será realizada audiência pública na próxima quarta-feira (4) para analise do requerimento de licença de instalação para ampliação da usina de produção de açúcar e álcool da Adecoagro, em Ivinhema, a 282 quilômetros de Campo Grande.

Inaugurada em abril de 2013, com capacidade de moagem de dois milhões de toneladas de cana, a usina Vale do Ivinhema fica na Fazenda Carmen. Financiado pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), o empreendimento teve investimentos de R$ 488 milhões.

A audiência foi convocada pela Semade (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico) e Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) para atender o determinado em resoluções do MMA (Ministério do Meio Ambiente) e da Sema (Secretaria de Estado do Meio Ambiente).

A audiência será as 19 horas, nas Acri (Associação Cultural e Recreativa Ivinhemense), que fica na Rua Avenida Brasil, nº 650, no Centro de Ivinhema. O evento foi anunciado nesta quarta-feira (28), em edital de convocação, no DOE (Diário Oficial do Estado), pelo diretor presidente do Imasul, Jaime Verruck.

Outro empreendimento - Há pouco mais de duas semanas, o Imasul concedeu licença para ampliação da usina de produção de açúcar e álcool Iaco Agrícola S/A, em Chapadão do Sul, a 321 quilômetros de Campo Grande. O Campo Grande News fez contato com a empresa, que não informou detalhes sobre a ampliação.

Nos siga no Google Notícias