ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Governo publica nova resolução com normas de licenciamento ambiental

Caroline Maldonado | 08/06/2015 10:40
Normas estão no Manual de Licenciamento Ambiental 2015, lançado há pouco mais de três semanas, no Imasul (Foto: Marcos Ermínio)
Normas estão no Manual de Licenciamento Ambiental 2015, lançado há pouco mais de três semanas, no Imasul (Foto: Marcos Ermínio)

O Governo do Estado republicou hoje (8) a resolução que estabelece normas e procedimentos para o licenciamento ambiental em Mato Grosso do Sul. O texto não traz mudanças nas regras e foi publicado novamente apenas para pequenas correções, segundo a assessoria de imprensa da Semade (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico).

A resolução faz parte do Manual de Licenciamento Ambiental 2015, lançado há pouco mais de três semanas, no Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). Na ocasião, o diretor de Licenciamento Ambiental do órgão, Ricardo Eboli, destacou que a intenção é agilizar os processos de licença e reduzir o tempo de resposta para empresário que faz a solicitação, pois essa era uma queixa antiga dos setores produtivos do Estado. Algumas empresas esperavam cerca de 80 dias para obter um parecer e outras até desistiam de se instalar em MS.

Segundo a Semade, passou de 472 para 600 o número de atividades que podem ter os trâmites realizados pela internet. Com isso, o governo quer aumentar a competitividade dos setores produtivos, porém no âmbito do desenvolvimento sustentável. O manual, que substitui o de 2011, estabelece as isenções, detalha os empreendimentos que necessitam de licenciamento e qual a documentação necessária.

Entre os isentos estão a construção, reforma e ampliação de autódromo, kartódromo, pista de moto cross em área urbana; ciclovia; comércio de pneus; piscinas; supermercados. A resolução também traz a lista de isenções para atividades rurais, atividades turísticas ou recreativas em área urbana e serviços de microempresas, empresas individuais, cooperativas ou pessoas físicas.

Nos siga no Google Notícias