A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

21/05/2015 07:37

Governo quer recuperar 2 milhões de hectares degradados em 5 anos

Caroline Maldonado
Atualmente, segundo a Sepaf, há cerca de 9 milhões de hectares degradados em propriedades de Mato Grosso do Sul (Foto: Marcos Ermínio)Atualmente, segundo a Sepaf, há cerca de 9 milhões de hectares degradados em propriedades de Mato Grosso do Sul (Foto: Marcos Ermínio)

A Sepaf (Secretaria de Produção e Agricultura Familiar) realiza hoje (21) reunião com entidades que vão colaborar com formatação do projeto de recuperação de áreas de pastagens degradadas. O Governo do Estado pretende promover ações para recuperar 2 milhões de hectares, em cerca de 5 anos.

Veja Mais
Cultivo em área de pastagem reduz emissão de gases em 120%
Quarta-feira com máxima de 34ºC e possibilidade de chuvas à tarde em MS

Atualmente, segundo a Sepaf, há cerca de 9 milhões de hectares degradados em propriedades de Mato Grosso do Sul. O projeto prevê a colaboração dos produtores rurais. Aqueles que se habilitarem, entrando no programa terão benefícios. Os detalhes ainda estão em discussão.

O programa será gerido pela Sepaf com auxílio do plano ABC (Agricultura de Baixa Emissão de Carbono) do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, também deve participar da reunião com as entidades parceiras, nesta manhã. 

Está prevista a colaboração da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), por meio do programa Mais Floresta, além de outras entidades. 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions