ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Grupo de turistas é flagrado com 130 kg de peixes e carne de jacaré

Adriano Fernandes | 05/10/2016 13:42
Ao todo foram apreendidos 80 quilos de peixes fora das medidas permitidas e 52 quilos de carne de jacaré, além dos petrechos. (Foto: Divulgação PMA)
Ao todo foram apreendidos 80 quilos de peixes fora das medidas permitidas e 52 quilos de carne de jacaré, além dos petrechos. (Foto: Divulgação PMA)

Um grupo de 40 turistas paranaenses foi detido pela Polícia Militar Ambiental, durante a tarde de ontem (4), ao serem flagrados em um ônibus com 80 quilos de peixes fora das medidas permitidas e 52 quilos de carne de jacaré. Cinco turistas assumiram serem os proprietários do pescado e da carne ilegais. Eles foram multados administrativamente, mas liberados depois de pagamento de fiança. Se somadas as multas o valor total é de R$ 30.400,00.

O flagrante ocorreu na BR-060, já no município de Guia Lopes da Laguna, cidade distante 227 quilômetros de Campo Grande.  Os homens, de 65, 56, 42, 35 e 39 anos, eram todos de Curitiba no Paraná. Eles foram levados à delegacia de Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de transporte de pescado e de produto de caça ilegais.

Os peixes teriam sido capturados e os jacarés abatidos no rio Paraguai, no município de Porto Murtinho. De acordo com a PMA os peixes fora de medidas eram de diversas espécies e tinham sinais de que haviam sido capturados por rede de pesca o que é proibido.

O pescado também estava acima da cota permitida por lei, o que também é crime. A cota de captura para cada pescador amador é de 10 quilos mais um exemplar e cinco exemplares de piranhas.

A pena para o transporte do pescado é de um a três anos de detenção e para a carne de jacaré é de seis meses a um ano de detenção. O veículo, o pescado, a carne ilegal e os petrechos de pesca foram apreendidos. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Nos siga no Google Notícias