A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

23/07/2015 16:59

Guardas municipais farão curso para fiscalizar crimes ambientais na Capital

Priscilla Peres

As secretarias municipais de Segurança Pública e de Meio Ambiente, vão capacitar servidores da Guarda Municipal para atuar em fiscalizações ambientais. A ação é prevista em lei e foi regulamentada por meio de parceria, publicada no Diário Oficial de hoje.

Veja Mais
Jiboia de 1,5 metro é encontrada dentro de armário no Monte Líbano
Sucuri de 4 metros é encontrada em hotel, enrolada a filhote de cachorro

Os guardas municipais interessados em participar podem se inscrever em um processo seletivo, para o 1° Curso de Agente de Apoio a Fiscalização do Meio Ambiente. São 80 vagas e pede-se que os servidores tenham habilitação AB, certificação de Ensino Médio e cursos na área ambiental.

As inscrições poderão ser realizadas de 27 a 31 de julho e o secretário municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja, explica que a ação de guardas municipais atuando em questões ambientais é prevista em lei, mas ainda não era aplicada.

Após a realização do curso, será montado um grupo de 80 guardas municipais que vão acompanhar a Semadur em momentos de fiscalização ambiental. "Eles poderão atuar de forma efetiva, fiscalizar e até multar", explica o secretário.

De início os guardas vão atuar junto com os técnicos da Semadur, para adquirir experiência, mas depois de um tempo, poderão realizar este trabalho no dia a dia.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions