A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

28/04/2014 18:37

Guia Prático dá dicas a gestores e empreendedores sobre sustentabilidade

Mariana Lopes

Foi lançado neste final de semana, durante a Conferência Internacional do Ecoturismo, em Bonito, o Guia Prático Para Sustentabilidade nos Pequenos Negócios. A ideia da publicação é fomentar e orientar os gestores públicos e pequenas empresas em como aplicar as práticas sustentáveis.

Veja Mais
Domingo amanhece chuvoso e com previsão de máxima de 31°C na Capital
Domingo será de calor e chuvas com trovoadas em todo o MS, alerta instituto

O guia traz ferramentas que podem auxiliar empreendedores e gestores na criação de negócios inovadores e sustentáveis, que hoje em dia são praticamente obrigatórias em qualquer empresa.

"É um guia para que prefeituras menores e a pequena empresa possam priorizar o tema. Mostra como fazer e tira o mito de que é algo difícil, caro e inalcançável”, destaca a gerente de Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas no Sebrae/MS, Sandra Amarilha.

Durante a conferência, os participantes poderão pegar dicas e orientações sobre como desenvolver uma ideia de negócio sustentável ou ainda inserir práticas sustentáveis em empresas já constituídas. O guia prático está sendo apresentado no estande do Sebrae. O evento vai até quarta-feira (30).

Entre os temas tratados na publicação estão "O papel dos pequenos negócios no desenvolvimento econômico local”; "As políticas nacionais e as oportunidades de negócio no âmbito local”; "Gestão Pública Municipal Sustentável e apoio ao Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas”; “Participação de pequenos negócios nos serviços prestados às prefeituras”; "Oportunidades de negócios inovadores e sustentáveis”.

O projeto é uma parceria entre Sebrae Nacional, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com o apoio do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), através do Fumin (Fundo Multilateral de Investimentos).

O Guia Prático Para Sustentabilidade nos Pequenos Negócios também está disponível para download, nos idiomas português e inglês. O arquivo pode ser baixado no site do Sebrae, pelo endereço eletrônico www.ms.sebrae.com.br.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions