ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Helicóptero do Ibama deixa Corumbá para passar por revisão

Gabriel Neris | 27/08/2012 18:41

Aeronave ficará em Curitiba (PR) e não deve voltar até o dia 30 de agosto. Último dia de combate do helicóptero foi neste domingo

Helicóptero do Ibama de Brasília estava sendo utilizada desde o dia 11 (Foto: Diário Online)
Helicóptero do Ibama de Brasília estava sendo utilizada desde o dia 11 (Foto: Diário Online)

Depois de auxiliar no combate aos focos de incêndio em Corumbá por 16 dias consecutivos, o helicóptero do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) de Brasília (DF) deixou o município para passar por revisão.

A informação é do coordenador estadual do Prevfogo (Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais), Márcio Yule. O helicóptero tem capacidade de transportar mais de 500 litros de água.

Segundo Yule, a aeronave ficará em Curitiba (PR) e não deve voltar até o dia 30 de agosto. O último dia de combate do helicóptero foi neste domingo (26).

Porém, o trabalho foi considerado tranquilo. O INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) registrou apenas 15 focos de incêndio em Corumbá. De acordo com Yule, o clima e a umidade relativa do ar, que alcançou os 87%, contribuíram para o número baixo de focos.

Oito brigadistas de Brasília estão ajudando a combater os focos ao lado de mais 29 brigadistas de Corumbá. A equipe de brigadistas de Porto Murtinho está de prontidão para reforçar a equipe.

Corumbá segue na liderança da tabela mensal do INPE com 2.262 focos registrados até ontem (26). Grajaú (MA) está na segunda colocação com 1.302, seguido por Altamira (PA) com 1.189 focos.

No ranking anual, Corumbá também está na primeira posição. Foram registrados 3.254 focos. Em segunda está Grajaú (MA) com 1.509 e em terceiro aparece Mirador (MA) com 1.385.

Nos siga no Google Notícias