ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Helicóptero do Ibama já combate focos de incêndio em Corumbá

Aline dos Santos | 11/08/2012 16:52
Aeronave veio da Amazônia. (Foto: Anderson Gallo/Diário Online)
Aeronave veio da Amazônia. (Foto: Anderson Gallo/Diário Online)

O helicóptero do Ibama para auxiliar no combate aos focos do incêndio começou a operar neste sábado em Corumbá. A aeronave é usada no deslocamento dos brigadistas e conta com uma bolsa com capacidade para carregar até 500 litros de água. O helicóptero pertence ao Ibama de Brasília, mas estava sendo utilizado na Amazônia.

De acordo com o Diário Online, o primeiro local a receber o reforço foi a margem esquerda do rio Paraguai, próximo ao Porto Geral. Há vários dias o fogo consome a mata ciliar.

Nos oito primeiros dias de agosto, foram registrados 706 focos de incêndio, em Corumbá. O número é quase o mesmo registrado entre primeiro de janeiro e sete de agosto do ano passado, quando foram identificados 730 focos.

Em Corumbá, nas últimas 48 horas, foram 69 focos de incêndio. Entre janeiro e 10 de agosto, Mato Grosso do Sul registrou 2.262 focos. Corumbá conta com 29 brigadistas do Prevfogo, e outros 15 foram deslocados de Aquidauana. Mais 20 brigadistas do Brasil inteiro também serão deslocados para Corumbá.

Nos siga no Google Notícias