A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

11/08/2012 16:52

Helicóptero do Ibama já combate focos de incêndio em Corumbá

Aline dos Santos
Aeronave veio da Amazônia. (Foto: Anderson Gallo/Diário Online)Aeronave veio da Amazônia. (Foto: Anderson Gallo/Diário Online)

O helicóptero do Ibama para auxiliar no combate aos focos do incêndio começou a operar neste sábado em Corumbá. A aeronave é usada no deslocamento dos brigadistas e conta com uma bolsa com capacidade para carregar até 500 litros de água. O helicóptero pertence ao Ibama de Brasília, mas estava sendo utilizado na Amazônia.

Veja Mais
Brigadistas de Aquidauana reforçam combate ao fogo no Pantanal
Em menos de um dia, Corumbá registra 70 novos focos de incêndio

De acordo com o Diário Online, o primeiro local a receber o reforço foi a margem esquerda do rio Paraguai, próximo ao Porto Geral. Há vários dias o fogo consome a mata ciliar.

Nos oito primeiros dias de agosto, foram registrados 706 focos de incêndio, em Corumbá. O número é quase o mesmo registrado entre primeiro de janeiro e sete de agosto do ano passado, quando foram identificados 730 focos.

Em Corumbá, nas últimas 48 horas, foram 69 focos de incêndio. Entre janeiro e 10 de agosto, Mato Grosso do Sul registrou 2.262 focos. Corumbá conta com 29 brigadistas do Prevfogo, e outros 15 foram deslocados de Aquidauana. Mais 20 brigadistas do Brasil inteiro também serão deslocados para Corumbá.




Não entendo! todos os anos temos queimadas nas mesmas datas, mas até hoje não temos uma brigada aerea anti-incendio, sabendo que temos uma area muito grande a ser guarnecida é mesmo assim ninguem toma uma atitude...cade o governador que usa aviões e helicopteros apreendidos do trafico para transporte de autoridades! Porque não usa os mesmos para combater e fiscalizar incendios. MUDANÇA JÁ..
 
jeziel f. oliveira em 13/08/2012 02:17:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions