A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

19/12/2010 10:20

Em 1 semana, homem é autuado 2 vezes por pesca predatória

Ricardo Campos Jr.

PMA apreendeu com ele 32 quilos de pescado

Cláudio Alberto de Souza Silva, morador da cidade de Aquidauana, foi atuado ontem (18) por crime ambiental pela segunda vez em 6 dias. Ele foi flagrado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) transportando 32 quilos de peixes capturados durante o período da Piracema.

O flagrante aconteceu em Aquidauana. Segundo informações da PMA, Cláudio foi levado à delegacia de Polícia Civil da cidade onde recebeu multa de R$ 1.640, pagou fiança e foi liberado em seguida.

Ele irá responder ao crime em liberdade e caso seja condenado poderá pegar de 1 a 3 anos de prisão.

Domingo passado, dia 12 de dezembro, Cláudio foi pego pelos policiais ambientais em uma moto Honda transportando 14 quilos de peixe. Ele trafegava pela BR-262 em Anastácio, cidade vizinha a Aquidauana. A moto e os peixes foram apreendidos.

A PMA alerta: durante a Piracema é permitida apenas a pesca de subsistência. Durante o período, policiais militares ambientais intensificam a fiscalização para impedir que o crime de pesca predatória, chegando a montar postos fixos em alguns locais, como cachoeiras, em que os cardumes estão mais vulneráveis.




pô umas coisa que mais gosto de faze nessa vida é pesca, se tem que parar na piracema tudo bem mais o que adianta ter meia duzia de PMA pra tanto rio então atende o cara ai dessa mensagem de cima e tem que almentar o efetivo da PMA.blz....
 
MAURO FONSECA em 20/12/2010 11:24:55
Sigilo??? Como? Seu nome já está aí, meu amigo.
Agora, cuidado, porque além da polícia não fazer nada contra essas pessoas, você ainda poderá receber ameaças das mesmas.
 
ricardo griao em 20/12/2010 09:30:07
ola , eu vejo uma noticia destas e fico feliz porque tao cobatendo a pesca predatoria .mais seria mais util prender o pescador na beira do riu , antes de ele pescar com a mau na massa .mais tudo bem ,so que aqui onde eu moro e bem diferente , em agua clara .policia florestal e so no papel , tem jente que marca reforma de carro de casa qualquer gasto extra so pra epoca da piracema porque nao tem fiscalizacao .pode sair na rua perguntar pra qualquer crianca que ela sabe onde vende peixe fresco ,sem medida de qualquer especie .e nao e pra sobrevivencia nao , sao todos jente que tem tem conmercio tem forte influencia na cidade,ate parese que as autoridades fazem vista grossa . isso ja faz 10 anos que eu moro aqui , todo ano e o mesmo jeito , voceis do campograndenews bem que podi vir fazer umas reportagen com umas camaras e microfones sem fius pra ver o estrago que eles fazem no nosso belo riu verde .sem mais obrigadu por favor sigilo hem .espero ter colaborado em alguma coisa pra o bem da vida .faca alguma coisa pelo amor de deus .
 
antonio ferreira lima em 19/12/2010 11:32:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions