A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

24/09/2012 16:51

Homem é multado em R$ 13 mil por transportar carne de caça em Miranda

Nicholas Vasconcelos

PMA acredita que animal morto seja um porco monteiro ou queixada

Segundo a PMA, animal morto pode ser um porco monteiro ou queixada. (Foto: Divulgação)Segundo a PMA, animal morto pode ser um porco monteiro ou queixada. (Foto: Divulgação)

Um morador de Campo Grande foi multado em R$ 13 mil por transportar carne de caça nesta segunda-feira (24) em Miranda, distante 201 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), o animal morto pode ser um porco monteiro ou queixada e estava sem pele e cabeça.

Os policiais apreenderam 10 kg de carne fresca e outros 16 kg salgados, sendo que neste último foi encontrado um projétil de calibre 22, em uma caminhonete Ford Ranger com placas de Chapecó (SC).

Para a Polícia, o motorista disse que passou o fim de semana pescando em uma fazenda na região conhecida como curva do Leque, em Corumbá, e que uma moradora pediu para que ele transportasse a carne para um filho dela, morador da Capital. No veículo, foi apreendido ainda um rifle calibre 38 com registro, mas sem autorização para transporte.

Todo material foi apreendido e o condutor foi autuado por crime ambiental de transporte de caça ilegal, com pena de 6 meses a um ano de prisão, além da multa.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions