ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Homem é preso por pescar com tarrafa em local proibido

Filipe Prado | 02/05/2015 13:45

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Coxim, cidade a 260 quilômetros de Campo Grande, prendeu um homem por pescar com petrechos proibidos e em local proibido. Outro pescador estava realizando a mesma prática, mas conseguiu fugir e não foi identificado pela polícia.

De acordo com a assessoria de imprensa da polícia, os dois pescadores estavam usando uma tarrafa para pegar os peixes do Rio Taquari, no local chamado de Cachoeira das Palmeiras, onde é proibido pescar em qualquer período.

A PMA deteve um dos pescadores, de 25 anos, morador de Coxim, além de apreender um barco, o motor de popa, um tarrafão, um peixe da espécie pacu, pesando 2 quilos, uma fisga (petrecho proibido), que estava dentro da embarcação.

Ele foi multado em R$ 1.040 mil e foi preso, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia de Coxim, mas foi solto mediante fiança.O outro pescador não foi localizado.

A pesca a menos de 200 metros da cachoeira é proibida por conta do acúmulo de cardumes e pela facilidade na captura das espécies.

Nos siga no Google Notícias