A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

01/11/2012 11:58

Hotel diz que fez estudos para manter ipê, mas não foi possível

Paula Vitorino
Poda de árvore é feita desde ontem. (Foto: Pedro Peralta)Poda de árvore é feita desde ontem. (Foto: Pedro Peralta)

A rede de hotéis Deville, em nota à imprensa, informou que durante elaboração do projeto do prédio em Campo Grande, no cruzamento da Avenida Mato Grosso com Via Parque, foram feitos estudos para avaliar a possibilidade de manter o ipê histórico na área, mas os arquitetos e engenheiros responsáveis afirmaram que não seria possível.

Veja Mais
Corte de ipê de 50 anos provoca comoção em Campo Grande
Em 7 dias, choveu 56% do esperado para o mês em município do interior

A remoção do ipê amarelo, que há mais de 50 anos está no cruzamento, causou mobilização pela rede social do Facebook. Os internautas querem que a árvore seja incluída no projeto.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do hotel, o replantio da árvore em outro local também não é possível.

A rede também ressalta que foi autorizada pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) a fazer o corte. Em contrapartida ambiental, o hotel irá plantar 50 árvores da mesma espécie ao longo da Avenida Mato Grosso.

Mas a empresa ainda lembra que, apesar da retirada do ipê, o empreendimento está preservando área de preservação ambiental, que ocupa 1/3 do terreno.

O grupo ainda frisa que “não realiza nenhuma ação em desacordo com as leis ambientais vigentes e desenvolve no projeto do Deville Campo Grande diversas ações visando à preservação da natureza, como reaproveitamento de água, economia de energia e uso de materiais recicláveis”.




É triste saber que uma árvore com tão belas flores está sendo derrubada, há anos eu ficava esperando a época da florada para contemplá-la, como é o meu caminho do trabalho para casa eu ficava admirada com sua beleza. Aquela árvore era o marco do início da florada dos Ipês. Fiquei sabendo que outras árvores serão plantadas, mas vai demorar muito para chegar no porte dessa que foi derrubada. Um verdadeiro crime contra a natureza!!!
 
Glêide Barbosa de Assis em 03/11/2012 20:36:08
Realmente esse empreendimento será sempre lembrado como aquele que cortou o Ipê de mais de 50 anos companheiro/irmão de outros, que sempre nos trouxeram orgulho de ser de Campo Grande. Compensar com 50 mudas, que provavelmente não serão cuidadas, não é compatível com o prejuízo causado. Acho que todos os protestos que estão acontecendo são necessários, para que pelo menos fique registrado nosso descontentamento. Quanto ao empreendimento, levara sempre essa mancha que esperamos não lhe traga tanta tristeza e prejuízo quanto o que esta nos causando.
 
Neido Castilho Jr em 01/11/2012 17:06:42
Se não tem jeito mesmom fazer o que...nas então em contrapartida que plantem mais uns 10 onde sobrar espaço.
 
Juliano Moura em 01/11/2012 16:38:00
Engraçado se você corta uma árvore que plantou na frente de sua casa leva multa, fala que se trata de crime ambiental e corta essa com mais de 50 anos não é um crime???
 
Lucimara Oliveira em 01/11/2012 16:23:28
Triste começo para um empreendimento, que será sempre lembrado como o que cortou uma árvore com mais de 50 anos!!!
 
Gilberto Lechuga do Amaral em 01/11/2012 14:57:12
Ah ! seria tão bom se ela pudesse ficar aí no lugarzinho dela, enfeitando a fachada do hotel com suas belas flores, todos iriam adorar e apreciar tamanha beleza natural, como já acontece todos os anos, a exemplo de um prédio construído nos altos da Antonio Mª Coelho ao lado de uma empresa de águas.
 
waldomiro ajala em 01/11/2012 13:04:25
A área é particular e portanto nao atrapalhem os projetos alheios. Tem pessoas que sao ambientalistas mas na propriedade dos outros.

 
beatriz novaes em 01/11/2012 12:55:01
NOssaaa!!!! outro hotel em Campo Grande, muito bom, sinal que a pesquisas que os consultores fazem antes de começar um empreendimento diz que nossa cidade tem grande porte.
 
Flaviana Silva em 01/11/2012 12:14:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions