ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Hotel diz que fez estudos para manter ipê, mas não foi possível

Paula Vitorino | 01/11/2012 11:58
Poda de árvore é feita desde ontem. (Foto: Pedro Peralta)
Poda de árvore é feita desde ontem. (Foto: Pedro Peralta)

A rede de hotéis Deville, em nota à imprensa, informou que durante elaboração do projeto do prédio em Campo Grande, no cruzamento da Avenida Mato Grosso com Via Parque, foram feitos estudos para avaliar a possibilidade de manter o ipê histórico na área, mas os arquitetos e engenheiros responsáveis afirmaram que não seria possível.

A remoção do ipê amarelo, que há mais de 50 anos está no cruzamento, causou mobilização pela rede social do Facebook. Os internautas querem que a árvore seja incluída no projeto.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do hotel, o replantio da árvore em outro local também não é possível.

A rede também ressalta que foi autorizada pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) a fazer o corte. Em contrapartida ambiental, o hotel irá plantar 50 árvores da mesma espécie ao longo da Avenida Mato Grosso.

Mas a empresa ainda lembra que, apesar da retirada do ipê, o empreendimento está preservando área de preservação ambiental, que ocupa 1/3 do terreno.

O grupo ainda frisa que “não realiza nenhuma ação em desacordo com as leis ambientais vigentes e desenvolve no projeto do Deville Campo Grande diversas ações visando à preservação da natureza, como reaproveitamento de água, economia de energia e uso de materiais recicláveis”.

Nos siga no Google Notícias