A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

19/04/2011 08:52

Ibama autoriza contratação de brigadas contra incêndios em 6 cidades de MS

Aline dos Santos

Após ser declarado estado de emergência ambiental em Mato Grosso do Sul, o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) autorizou a contratação de brigadistas em Corumbá, Porto Murtinho, Aquidauana, Costa Rica, Jateí e Miranda .

Por meio de portaria, o Centro Especializado em Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais - Prevfogo - foi autorizado a contratar brigadas temporárias, formadas por um chefe, quatro chefes de esquadrão e 24 brigadistas em Corumbá e Porto Murtinho.

Para os demais municípios, a equipe de prevenção e combate aos incêndios florestais terá 15 pessoas. O sistema de brigadas já foi testado na região do Pantanal, com fogo debelado em fazendas de Corumbá, Porto Murtinho e Aquidauana.

Além de Mato Grosso do Sul, mais 17 Estados estão em situação de emergência ambiental: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal,

Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.




ola sou ex brigadista do ICM bio instituto chico mendes fui do corpo de brigada em 2010 , devido o calor nesta epoca do ano e a baixa umidade os focos são maiores e em alguns casos o homem não se preucupa em colocar fogo ondi não podi o recado que passo a quem for ler e que pense bem antes de atear fogo em terrenos baudios e outros lugares alem de projudicar sua propia saude projudica a saude de quem não tem nada a ver e cada vez mais nossos animais em extinsão vão ficar então mais respeito a natureza obrigado
 
jaredi silveira da silva em 08/07/2011 07:43:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions