A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

18/10/2011 12:55

Ibama confirma correição em MS e decreta silêncio até apuração acabar

Marta Ferreira

Direção do órgão disse que, por enquanto, não vai comentar suspeitas de irregularidades na criação de jacarés envolvendo funcionários

Sede do Ibama em MS: após operação da Polícia Federal, correição extraordinária determinada pela direção nacional.Sede do Ibama em MS: após operação da Polícia Federal, correição extraordinária determinada pela direção nacional.

A direção nacional do Ibama (Instituto Brasileio de Meio Ambiente e Recursos Renováveis) confirmou nesta manhã a instauração de correição extraordinária na superintendência do órgão em Mato Grosso do Sul, para apurar denúncia de irregularidades envolvendo funcionários do órgão. Ontem, foi demitido o engenheiro agrônomo David Lourenço, que ocupou o cargo de superintendente do Ibama no Estado por três anos e meio.

A demissão de David ocorreu em meio a uma investigação da Polícia Federal envolvendo o criadouro de jacarés e a pousada do funcionário aposentado do órgão Gerson Zahdi, 64 anos. Ele atuou durante anos no setor que fiscaliza empreendimentos envolvendo a criação de animais no Estado e, quando se aposentou, estava lotado no gabinete do superintendente.

Em resposta a e-mail sobre o assunto enviado pelo Campo Grande News, o Ibama informa que não comentará a investigação do próprio órgão nem a da PF.

Ainda conforme o órgão, a saída de David faz parte de uma reestruturação do órgão. “Este ano já houve alterações no comando das superintendências de Goiás, São Paulo, Piauí e Paraíba”, afirma o texto.

David, ao falar de sua demissão ontem, disse que ela foi consequência da investigação da PF e atribuiu a informação ao presidente do Ibama, Curt Trennepohl. Segundo ele, a demissão foi comunicada por telefone e na conversa o presidente do Ibama afirmou que as denúncias provocaram instabilidade política.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions