ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Ibama e Semade começam debate para receber conferência mundial na Capital

Nyelder Rodrigues | 15/02/2016 23:36

Semade e Ibama começaram nessa segunda-feira (15) as discussões para a realização da 7ª edição da Conferência Mundial de Incêndios Florestais, que será realizada em 2019 em Campo Grande.

Os órgãos já começaram a debater a cooperação técnica para o evento, com o encontro avaliando os espaços para o evento e a viabilidade logística. O evento, de escala global, que deve receber cerca de 3 mil visitantes de todo o mundo.

Entre as propostas, está a de usar o terminal alfandegário do Aeroporto Internacional de Campo Grande para as operações de aduanas, dispensando o uso dos portos de Santos, Paranaguá para o processo.

Com isso, haverá mais agilidade na organização, já que pelos portos um processo pode durar até duas semanas, e chegando via aérea na Capital o processo é finalizado em três dias.

De acordo com secretário da Semade, Jaime Verruck, o evento fortalece o trabalho que já é realizado pelo Governo do Estado no combate aos incêndios florestais.

Ainda segundo o secretário, já está em execução um projeto que irá integrar várias bases de combate a incêndios florestais, públicas e privadas, que atuarão em conjunto em todo o Estado.

Nos siga no Google Notícias