A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

08/08/2014 12:54

Imasul capacita sobre cadastramento dos usuários de recursos hídricos

Priscilla Peres

A partir de 12 de agosto, o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) fará reuniões em 24 municípios do Estado, para orientar os usuários de água bruta sobre a importância de fazer o Cadastro Estadual de Usuários de Recursos Hídricos. A primeira cidade contemplada é Corumbá - distante 419 km de Campo Grande.

Veja Mais
Previsão é de semana chuvosa em Campo Grande e na maior parte de MS
Dia amanhece garoando e previsão é de chuva na maioria das cidades do Estado

A primeira reunião acontecerá as 8h30 no Museu de História do Pantanal de Corumbá e serão apresentados aos usuários a importância do cadastro e os procedimentos básicos para realizá-lo no Sistema Estadual de Informações dos Recursos Hídricos.

Precisam se cadastras aqueles que utilizam água superficial ou subterrânea em seus empreendimentos como captação, derivação e barramento de água ou que lancem efluentes em rios de domínio estadual. As pessoas que moram na área urbana e utilizam água fornecida pela rede pública, não precisam realizar o cadastro, pois, neste caso, a usuária é a Concessionária que presta o serviço.

Além de Corumbá também serão realizadas reuniões nos municípios de Rio Negro, Terenos, Camapuã, Coxim, Sonora, Bela Vista, Jardim, Maracaju, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Três Lagoas, Chapadão do Sul, Costa Rica, Cassilândia, Campo Grande, Ribas do Rio Pardo, Bataguassu, Brasilândia, Ivinhema, Naviraí, Iguatemi, Amambaí, Ponta Porã e Nova Alvorado do Sul.

O cadastro é uma plataforma on-line, construída com objetivo de reunir informações sobre o uso e as demandas pelo uso da água, visando à implementação dos instrumentos da política de recursos hídricos no Estado. Por ser obrigatório, é importante que todos os usuários participem das Reuniões que estarão acontecendo, em diferentes municípios, até novembro, para se informar e tirar todas as dúvidas.

O usuário que não realizar o cadastro ficará com a situação irregular e não garantirá seu acesso a água. Mais informações estão disponíveis no site www.imasul.ms.gov.br, pelo telefone (67) 3318-6033 ou e-mail imasulgrh@imasul.ms.gov.br




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions