ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Imasul discute com produtores cadastro de usuários de recursos hídricos

Caroline Maldonado | 19/08/2014 08:11
Cadastro é para todos os usuários de água bruta (Foto: Marcos Ermínio)
Cadastro é para todos os usuários de água bruta (Foto: Marcos Ermínio)

Produtores rurais de Camapuã, Coxim e Sonora poderão participar, nesta semana, de reuniões sobre o Ceurh (Cadastro Estadual de Usuários de Recursos Hídricos), promovidas pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o Imasul, na quarta-feira (20) a reunião será no Sindicato Rural do município de Camapuã, 133 quilômetros de Campo Grande. Em Coxim o evento será na quinta-feira (21), no Auditório da UEMS (Universidade Esradual de Mato Grosso do Sul).

Em Sonora, a 364 quilômetros de Campo Grande, a reunião será na Câmara Municipal, na sexta-feira (22). Os encontros são destinados a todos os usuários de água bruta, tanto pessoas físicas quanto jurídicas.

Segundo o Imasul, as reuniões têm sido importantes para esclarecer aos usuários como efetuar o cadastro e também para informar sobre os demais instrumentos utilizados, pelo instituto, para fazer a gestão dos recursos hídricos de Mato Grosso do Sul.

A partir da semana que vem, as reuniões serão em Bela Vista, no dia 27; em Jardim no dia 29; em Maracaju e Paranaíba, no dia 17; em Aparecida do Taboado, no dia 18; em Três Lagoas, no dia 19; em Costa Rica, no dia 24; em Chapadão do Sul, no dia 25; em Cassilândia, no dia 26. Os encontros em Campo Grande, Ribas do Rio Pardo, Bataguassu, Brasilândia, Ivinhema, Naviraí, Iguatemi, Amambaí, Ponta Porã e Nova Alvorado do Sul ainda não têm data definida.

As três primeiras reuniões ocorreram entre os dias 12 e 15 de agosto nas cidades de Corumbá, Rio Negro e Terenos. Participaram das reuniões cerca de 90 usuários, dos diferentes segmentos. Clique aqui para saber mais.

Nos siga no Google Notícias