A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

18/11/2015 16:18

Imasul entrega 76 licenças ambientais para empresas investirem em MS

Priscilla Peres
Documentação foi entregue durante a Rota do Desenvolvimento. (Fotos: Nolli Correa /Semade)Documentação foi entregue durante a Rota do Desenvolvimento. (Fotos: Nolli Correa /Semade)

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) entregou 76 licenças ambientais a empreendimentos de Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande, durante a Rota do Desenvolvimento realizada ontem e hoje.

Veja Mais
Licença ambiental pode atrasar obra de duplicação da BR-163 em MS
Indústria recebe licença ambiental para expandir unidade em MS

Entre os empreendimentos que receberam autorizações do Imasul estão empresas de ração animal, reflorestamento e piscicultura. Essas 76 licenças entregues integram as 2.050 que foram emitidas este ano pelo Imasul.

“Tínhamos solicitações protocoladas em 2011 e que ainda esperavam por resposta. Com a nova rotina e normalização de procedimentos que adotamos, o ritmo de trabalho dos técnicos do setor de licenciamento ambiental é outro e já conseguimos emitir mais licenças neste ano, mais do que a soma dos anos de 2011, 2012 e 2013″, disse o secretário de

Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck.
A Tilabras Aquacultura Ltda recebeu licença prévia para instalação de 821 tanques rede para produção de tilápias do Nilo no município de Serviria. O investimento da Tilabras na região será de US$ 51 milhões e prevê a produção de 25 mil toneladas de peixe por ano – o maior investimento feito no país em aquicultura.

Ainda para a cidade de Serviria, a Kelco Industrial Produtos Animais recebeu autorização ambiental para instalar um poço tubular na planta industrial de rações e snacks para cães e gatos que está sendo construída no município.

A Frigg Florestal, do grupo canadense Brookfield, recebeu licença para operar três barragens “dessedentação animal” na Fazenda Pântano, em Ribas do Rio Pardo. A empresa investe na recuperação de pastagens degradadas e plantio de pinos e eucalipto.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions