ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Imasul entrega 76 licenças ambientais para empresas investirem em MS

Priscilla Peres | 18/11/2015 16:18
Documentação foi entregue durante a Rota do Desenvolvimento. (Fotos: Nolli Correa /Semade)
Documentação foi entregue durante a Rota do Desenvolvimento. (Fotos: Nolli Correa /Semade)

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) entregou 76 licenças ambientais a empreendimentos de Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande, durante a Rota do Desenvolvimento realizada ontem e hoje.

Entre os empreendimentos que receberam autorizações do Imasul estão empresas de ração animal, reflorestamento e piscicultura. Essas 76 licenças entregues integram as 2.050 que foram emitidas este ano pelo Imasul.

“Tínhamos solicitações protocoladas em 2011 e que ainda esperavam por resposta. Com a nova rotina e normalização de procedimentos que adotamos, o ritmo de trabalho dos técnicos do setor de licenciamento ambiental é outro e já conseguimos emitir mais licenças neste ano, mais do que a soma dos anos de 2011, 2012 e 2013″, disse o secretário de

Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck.
A Tilabras Aquacultura Ltda recebeu licença prévia para instalação de 821 tanques rede para produção de tilápias do Nilo no município de Serviria. O investimento da Tilabras na região será de US$ 51 milhões e prevê a produção de 25 mil toneladas de peixe por ano – o maior investimento feito no país em aquicultura.

Ainda para a cidade de Serviria, a Kelco Industrial Produtos Animais recebeu autorização ambiental para instalar um poço tubular na planta industrial de rações e snacks para cães e gatos que está sendo construída no município.

A Frigg Florestal, do grupo canadense Brookfield, recebeu licença para operar três barragens “dessedentação animal” na Fazenda Pântano, em Ribas do Rio Pardo. A empresa investe na recuperação de pastagens degradadas e plantio de pinos e eucalipto.

Nos siga no Google Notícias