A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

06/09/2012 15:20

Incêndio atinge reserva do Exército na região Norte em Campo Grande

Helton Verão e Luciana Brazil
Bombeiros tentam por quase três horas controlar o fogo (Foto: Rodrigo Pazinato)Bombeiros tentam por quase três horas controlar o fogo (Foto: Rodrigo Pazinato)

Um incêndio está destruindo a vegetação da reserva do Exército no Jardim Campo Verde, região norte da Capital. Bombeiros estão no local desde às 12h30 tentando controlar o fogo, mas o local, que é uma mata fechada, dificulta o controle.

Veja Mais
Novo incêndio em propriedade destrói plantação e mobiliza funcionários
Umidade do ar atinge 11% em Campo Grande, com termômetros em 37,5º

O tempo seco e quente facilita a propagação do fogo. Campo Grande registrou hoje a umidade relativa do ar mais baixa do País, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com índice de 20% ao meio-dia, e temperatura de 31 graus.

O Exército foi chamado para auxiliar no trabalho de prevenção à queimada, já que alguns metros dali está instalada uma fábrica de reciclagem de pneus, com material altamente inflamável.

Segundo os moradores da região, todo ano, neste mesmo período, esta área sofre com as queimadas. “Desde às 9h da manhã o fogo toma conta da mata, todo ano é a mesma coisa, nós moradores ficamos preocupados”, conta Gislaile Bartziki, de 19 anos.

Apenas um muro está separando o fogo do terreno da empresa de reciclagem. A fumaça está muito próxima das casas atrapalhando a visão dos moradores.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registrados 856 incêndios no ano passado, em Campo Grande. Setembro mal começou e a soma já chega, somente nos primeiros oito meses deste ano, a 596 ocorrências. Por mês, a média passou de 71 queimadas em todo o ano passado para 74 este ano.




Também não tem aceiro e nenhuma medida de prevenção, além de não haver porteção de entrada contra estranhos. O exército tinha que ser autuado para aprender cuidar de suas áreas, principalmente porque acaba pondo em risco as pessoas vizinhas.
 
Bruno Baque em 07/09/2012 08:57:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions