A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

12/09/2016 17:38

Inverno despede-se com termômetros a 39º C e baixa umidade do ar

Amanda Bogo
Umidade do ar ficará próxima aos 20% em todo o Estado durante a semana (Foto: Marcos Ermínio)Umidade do ar ficará próxima aos 20% em todo o Estado durante a semana (Foto: Marcos Ermínio)

A primavera começa em uma semana e chegará acompanhada de baixos índices de umidade relativa do ar. Após uma semana chuvosa e de baixas temperaturas, informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) apontam para 20% de umidade nesta semana de despedida da estação fria em Mato Grosso do Sul.

Veja Mais
Temperatura em cidade de MS passa dos 39°C e é a décima maior do país
Tempo quente e baixa umidade do ar marcam início de semana em MS

De acordo com o instituto, a massa de ar seco e a alta pressão do ar descendo de altos níveis da atmosfera inibem a formação de nuvens significativas e chuvas, o que acarreta em forte radiação solar e a baixa umidade do ar.

Para terça-feira (13), em todo o Estado, o tempo amanhece claro, com névoa seca e com umidade do ar próxima a 20% e vento forte na maior parte das regiões. No pantanal, sul e sudoeste, a nebulosidade aumenta no período da tarde e a umidade não estará tão baixa. As temperaturas ficam entre 19º C e 39º C.

O dia amanhece nublado no sul e no oeste do Estado na quarta-feira (14), e no decorrer do dia, a nebulosidade avança atravessando Mato Grosso do Sul. A umidade do ar estará entre 20% e 25% em Campo Grande.

No sul de MS, a massa de ar polar, fria e seca trará queda as temperaturas. Os termômetros marcam 17ºC e 37ºC

Na quinta-feira (15), o período da manhã será de tempo nublado. A tarde ocorre névoa seca, e nas áreas da região sul a umidade estará próxima a 20%. A mínima é de 10ºC e a máxima de 34ºC.

A madrugada de sexta-feira (16) deve ser fria, mas o dia amanhece com tempo aberto e sol entre poucas nuvens, com elevação rápida das temperaturas. A mínima é de 12ºC e a máxima de 39ºC.

Temperatura em cidade de MS passa dos 39°C e é a décima maior do país
Coxim - distante 260 km de Campo Grande, registrou a décima maior temperatura do país ontem, de acordo com estatística do Inmet (Instituto Nacional d...
Tempo quente e baixa umidade do ar marcam início de semana em MS
Esta segunda-feira (12) será de tempo quente e baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul. A máxima no Pantanal do Estado pode chegar a 40°C, conforme...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions