A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

10/01/2013 14:19

Ipê que foi cortado cresce e volta a impedir visão de painel na Via Parque

Mariana Lopes e Elverson Cardozo
Quase dois meses se passaram e o ipê que ficou famoso após ser mutilado volta a encobrir o painel de publicidade. (Foto: Luciano Muta)Quase dois meses se passaram e o ipê que ficou famoso após ser "mutilado" volta a encobrir o painel de publicidade. (Foto: Luciano Muta)

O ipê plantado na rotatória da Via Parque com a avenida Mato Grosso, na região do bairro Carandá Bosque, em Campo Grande, virou símbolo da força da natureza. Após ser mutilado para dar suposta visibilidade a um painel de publicidade, gerar polêmica nas redes sociais e virar notícia, a árvore voltou a ostentar a beleza dos galhos.

Veja Mais
Natureza mostra força e ipê "mutilado" volta a crescer
Testemunhas viram corte de ipê, mas ninguém foi identificado

O caso veio à tona a menos de 2 meses, em novembro de 2011. A polícia foi acionada, deu inícios às investigações, mas nada de encontrar o culpado. Registro de câmera de segurança foi recolhido, testemunhas foram ouvidas, suspeitos apontados, mas o desfecho não apareceu.

Enquanto isso, no intervalo das discussões, o motivo do debate se reerguia lentamente, sozinho, sem ajuda de ninguém. Voltou a “viver”, sem nunca ter morrido de fato. No início de dezembro, os primeiros brotos já anunciavam que a arvore voltaria a se regenerar. Regenerou-se. Deu a volta por cima.

Educadora física, Tatiana Fagundes Miranda, de 41 anos, conseguiu perceber a mudança, apesar da correria diária que esconde os detalhes e faz alguns assuntos caírem no esquecimento. “É fantástico ver como a natureza se recompõe”, disse.

Um pouco mais envolvido com a história, o administrador Isaac Pegaz, 35 anos, que trabalha em uma empresa bem em frente à rotatória e acompanhou de perto o crescimento do ipê, está feliz.

"O ipê ressurgiu e veio embelezando ainda mais o local. Com certeza a natureza falou mais alto", destacou.

Posseiro, Osvaldo Varanda, de 55 anos, que também trabalha próximo ao local, aproveitou para dizer que sempre foi contra o corte da árvore. Em uma análise rápida do caso, da época da poda ao atual estado da árvore, Osvaldo disparou: “Isso foi obra da natureza. Ela se vingou e nasceu mais bonita”. Alguém discorda?




nessa rotatória sempre tem policiais, sejam p/ controlar o trânsito ou até mesmo p/ ficarem olhando os carros passarem, a polícia sabe quem fez a poda radical no ypê, eles não querem é punir os responsáveis, vcs acham que niguém viu ? em plena luz do dia ? nem mesmo um cego passaria despercebido, será que vai acontecer novamente ? e concordo com o sr. Kassio Alexandre, há outros ângulos para se ver o tal painel !!
 
jose ajala em 16/01/2013 17:06:01
COMO DIZ A PALAVRA DE DEUS,MESMO QUE SEU TRONCO SEJA CORTADO,MARCADO PELA DOR,AINDA HÁ ESPERANÇA E ELA RENASCE E FLORESCE A CADA DIA....
 
VAL COSTA em 15/01/2013 13:22:36
MEU YPE FLORIDO,
VOLTA DAS CINZAS,..
O TROCO ,.
A VINGANÇA,.
A RESPOSTA,.

CORTEM O PAINEL.........
 
Paulo Duraes em 11/01/2013 10:02:29
É isso ai, a natureza esta novamente dando a chance para ser apreciada em sua plenitude, vamos respeita-la?
E concordo plenamente com o comentário da Rosemari Capellari, é isso ai.
 
Antonia Testa em 11/01/2013 09:45:45
Durante séculos o homem interagiu com a natureza para poder sobreviver, inicialmente era nômade, circulava por todo o território acampando a beira de córregos e rios, onde havia abundância de caça, pesca e frutas. Quando absorvia toda a riqueza local, se mudava, deixando para trás a devastação e a responsabilidade para a própria natureza de realizar a recuperação e regeneração. O tempo passou, mas nada aprendemos.
Eu voto a favor de deixar o Ipê no local e poder apreciar a sua beleza e a sua sombra e voto contra os anunciantes deste modelo de propaganda. Quem anunciar lá não terá o seu produto ou serviço adquirido pela minha pessoa.
 
Alex Walber em 11/01/2013 09:36:02
E viva o ipê!!!A força da natureza com a revolta contra quem o cortou!!!Agora vão querer cortá-lo novamente?Tudo isso por causa de um painel de led que não contribui para nada a não ser ao bolso do dono.Olha, se ainda tiverem a discrepância de cortar o ipê novamente merecem CADEIA E CADEIA EM DOBRO!!!Parabéns a natureza realmente tudo o que Deus fez é perfeito com exceção da mente de alguns humanos.
 
Ana Mendes em 11/01/2013 08:53:54
Sugiro que deixem o ipê que é lindo e desmontem o tal painel (poluição visual)e coloque em outro lugar.
 
elizabeth coosra em 11/01/2013 08:24:48
"Sugiro que deixem o lindo ipê em paz e coloquem fogo no painel(...)". Melhor sugestão impossível. Falta saber agora como anda a investigação, se algum culpado foi encontrado.
 
Fernanda Lins em 11/01/2013 08:05:32
Porque não colocam esse painel em outro lugar? Em Campo Grande já tá cheio desses painéis!! Mil vezes melhor a natureza do que POLUIÇÂO VISUAL, Campo Grande tá cheio desses painéis.
Estamos com você YPÊ!!!!!!!
 
Cristiane Lima em 11/01/2013 07:23:50
Bem vindo ao lar YPÊ,Deus é maravilhoso com as suas obras,esta bem claro agora o que Deus cria nem o homem consegue destruir. agor é so ficar de olho que o malandro vai aparecer na surdina....
 
sergio do carmo bortoleto em 11/01/2013 07:16:06
Tem que tomar cuidado para que a mesma pessoa que mandou cortar, não mande envenenar a planta.
 
Adailton Queiroz em 11/01/2013 06:58:29
TO DE OLHO!
 
angela alencar em 10/01/2013 22:08:22
Que isso sirva de lição para quem cortou o Ipê e para quem pensa em cortar algum...A árvore aguentou calada, ficou firme e brotou linda, mostrando que a natureza está aí para cumprir seu papel...Fiquem de olho , pois o louco pode querer cortar novamente....Fiquei feliz com a crescimento do Ipê....
 
Neide Camargo em 10/01/2013 19:39:20
NATUREZA, NATUREZA, É SÓ DAR APENAS UMA CHANCE PARA ELA, QUE SOBREVIVE, FAZ PARTE DA NATUREZA DO SER HUMANO, SABER CONVIVER COM A NATUREZA, ESPERO QUE ISTO SIRVA DE LIÇÃO PARA O AUTOR QUE "CORTOU" O IPÊ - COMETENDO CRIME AMBIENTAL E CONTRA A ÉTICA DE "VIVER EM SOCIEDADE" .
 
CARLOS PAZ em 10/01/2013 19:16:51
Tudo que tira, Tem Volta!! Viva o Ypé
 
Wesley Araújo em 10/01/2013 18:48:29
A ambição do homem não tem fim, depois reclamam do aquecimento, Deus sabe todas as coisas, além do que esses paineis, vamos e convenhamos, a luminosidade ofusca a visão do motorista, por mim, poderiam arrancar fora, sim esse luminosos, poluição visual e risco de acidentes, pra mim é isso que eles representam.
 
Eliziane Lima em 10/01/2013 17:50:19
Primeiramente , Méritos ao fotografo, ate uma vassoura dependendo do angulo da foto anularia a visao do painel, mais fico feliz em ver que a arvore esta se recuperando.
 
Roberto Rodrigues em 10/01/2013 16:51:22
A vingança da natureza.
 
djalma peçanha gomes em 10/01/2013 16:29:45
Sugiro que deixem o lindo ipê em paz e coloquem fogo no painel, pois este só serve pra "sujar" a cidade....
 
Rosemari Capellari em 10/01/2013 15:50:29
Que maravilha ver esse ipê despontando os seus galhos imponentes.Com certeza ele estará florido quando quando chegar a primavera!!!
 
Mercedes brito em 10/01/2013 15:47:55
Muito triste! Eu fiquei numa tristeza tão grande quando há tempos vi que cortaram aquela árvore linda que tinha na entrada do estacionamento do mercadão, em frente ao camelódromo. Ela era linda e não atrapalhava em nada. Aí quando a gente corta uma árvore velha e que já oferece perigo a população, eles multam a gente. Não dá para entender!!
 
juçara rosa em 10/01/2013 15:44:17
Natureza é Realmente Surpreendente !
 
Frederico Machado de Azevedo em 10/01/2013 15:41:08
ai ai ai , de outro angulo da para ver painel luminoso!
 
kassio alexandre souza morais em 10/01/2013 15:40:51
É isso aí. Meu Ipê florido.
 
Diva Gina Berta em 10/01/2013 15:36:23
Que bom que ele cresceu novamente, e que mais bom ainda que está impedindo a visão do painel. Esses painéis de LED que estão colocando na cidade estão atrapalhando e muito a visão dos motoristas. São muito fortes.
 
LORRANA ARAUJO em 10/01/2013 15:30:34
Eaiii, agora vão cortar de novo a arvóre ?!?
 
leandro de sousa caetano de melo em 10/01/2013 15:25:53
Por fim, no que deu a investigação? Descobriu quem foi o culpado? Qual foi o desfecho do caso?
 
Fernando Almeida em 10/01/2013 15:21:32
é... nóis inverga, mas não cai.... inda bem.!!!
 
Sandro Trindade Benites em 10/01/2013 15:03:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions