ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Jaguatirica atropelada na BR-262 passa por cirurgia para voltar a andar

Paula Vitorino | 12/07/2012 14:48
Jaguatirica foi operada hoje. (Foto: Divulgação)
Jaguatirica foi operada hoje. (Foto: Divulgação)

Para recuperar o movimento das pernas, uma jaguatirica passou por cirurgia nesta quinta-feira (12), no Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande. Ela foi atropelada na segunda-feira (9), na BR-262, próximo a ponte do Rio Paraguai, e resgatada por equipes da Polícia Federal e Força Nacional.

Um centro cirúrgico foi montando para atender o animal, que sofreu fraturas nos membros anterior e posterior direito. A jaguatirica vai receber um pino e uma placa de oito parafusos. O animal é macho e tem entre 18 e 20 meses.

O veterinário Álvaro Cavalcante explica que o animal recebeu cuidados de hidratação e alimentação logo que foi resgatado, além de passar por radiografias.

Após o procedimento cirúrgico, o animal vai ficar 8 horas em observação e depois será colocado em um recinto, tipo caixa de transporte, com espaço adequado para não permitir movimento brusco por 12 horas.

Somente depois dessa fase a jaguatirica irá para o recinto fixo de maior espaço, onde o prazo previsto de permanência para recuperação será em torno de 90 dias.

De acordo com o médico, a expectativa é que a jaguatirica volte a andar normalmente. Por ser ainda jovem, as chances de recuperação são maiores.

Nos siga no Google Notícias