A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

15/09/2011 08:47

Jaguatirica é atropelada na BR-163 entre Dourados e Rio Brilhante

Edmir Conceição
Carcaça de jaguatirica atropelada na BR-163. (Foto: Divulgação/PMA)Carcaça de jaguatirica atropelada na BR-163. (Foto: Divulgação/PMA)

Uma jaguatirica foi atropelada ontem, em horário não determinado, quando tentava atravessar a BR-163, em um trecho entre Dourados e Rio Brilhante.

Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), coincidentemente, policiais ambientais que estavam em Dourados participando de curso, passaram pelo local momentos depois e recolheram a carcaça do animal (adulto, da espécie Felis Pardalis, ameaçada de extinção) que foi trazida a Campo Grande para depois de taxidermizado (empalhado) ser usado em trabalhos de educação ambiental.

Os policiais ambientais trouxeram ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), ainda, três filhotes de lobinho que haviam sido entregues por uma pessoa que encontrou os animais vagando pela BR-163, entre Dourados e Caarapó.




EU ACHO UM ABUSO DE VARIOS MOTORISTAS QUE TRAFEGAM POR ESTE TRECHO DA 163 GENTE VAMOS DIMINUIR A VELOCIDADE E PRESERVAR OS ANIMAIS SILVESTRES SE VIREM UM ANIMAL ATRAVESAR A FRENTE DE SEU VEICULO DIMINUA POIS NAO LHE ATRASAR EM NADA SEJAMOS CONSIENTES PRESERVAR E RESPEITAR
 
Rubens de Lima Brito em 15/09/2011 09:42:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions