ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Lei inclui 16 municípios turísticos de MS na Rota Pantanal-Bonito

Priscilla Peres | 26/12/2014 12:43

Foi publicada no Diário Oficial de hoje, a Lei nº 4.638 que denomina Rota Pantanal-Bonito o Eixo de Desenvolvimento do Turismo fixado pelo ZEE (Zoneamento Ecológico-Econômico de MS). O objetivo é ordenar, capacitar e promover as ações de fortalecimento do turismo na região.

O projeto é do deputado estadual Marcio Monteiro (PSDB) e foi apresentado na sessão do dia 9 de dezembro Assembleia Legislativa. O eixo de desenvolvimento do turismo da ZEE (Zoneamento Ecológico-Econômico) abrange 16 municípios.

Conforme o projeto, a Rota Pantanal-Bonito compreende os seguintes municípios: Anastácio, Aquidauana, Antônio João, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Campo Grande, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Ponta Porã e Porto Murtinho.

Conforme Monteiro, o Eixo de Desenvolvimento do Turismo são arranjos territoriais estruturados em função de corredores de transporte, dos polos de ligação e dos arcos de expansão além de serem suportes de integração, desenvolvimento regional e competitividade territorial.

Para o turismo, esse projeto vai criar identidade e ainda valorizar a sustentabilidade ambiental integrando culturas do Estado e dos países que fazem fronteira com Mato Grosso do Sul.

O eixo de desenvolvimento do turismo tem como função prioritária fortalecer e expandir o principal corredor turístico do Estado, a partir de dois destinos indutores do turismo nacional: Corumbá e Bonito, e um dos mais fortes polos receptivos do Estado, Ponta Porã, tradicional local de turismo de compras.

Nos siga no Google Notícias