A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

26/12/2014 12:43

Lei inclui 16 municípios turísticos de MS na Rota Pantanal-Bonito

Priscilla Peres

Foi publicada no Diário Oficial de hoje, a Lei nº 4.638 que denomina Rota Pantanal-Bonito o Eixo de Desenvolvimento do Turismo fixado pelo ZEE (Zoneamento Ecológico-Econômico de MS). O objetivo é ordenar, capacitar e promover as ações de fortalecimento do turismo na região.

Veja Mais
Domingo será de calor e chuvas com trovoadas em todo o MS, alerta instituto
Temporal com chuva de 30 milímetros e vento forte alaga ruas de Dourados

O projeto é do deputado estadual Marcio Monteiro (PSDB) e foi apresentado na sessão do dia 9 de dezembro Assembleia Legislativa. O eixo de desenvolvimento do turismo da ZEE (Zoneamento Ecológico-Econômico) abrange 16 municípios.

Conforme o projeto, a Rota Pantanal-Bonito compreende os seguintes municípios: Anastácio, Aquidauana, Antônio João, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Campo Grande, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Ponta Porã e Porto Murtinho.

Conforme Monteiro, o Eixo de Desenvolvimento do Turismo são arranjos territoriais estruturados em função de corredores de transporte, dos polos de ligação e dos arcos de expansão além de serem suportes de integração, desenvolvimento regional e competitividade territorial.

Para o turismo, esse projeto vai criar identidade e ainda valorizar a sustentabilidade ambiental integrando culturas do Estado e dos países que fazem fronteira com Mato Grosso do Sul.

O eixo de desenvolvimento do turismo tem como função prioritária fortalecer e expandir o principal corredor turístico do Estado, a partir de dois destinos indutores do turismo nacional: Corumbá e Bonito, e um dos mais fortes polos receptivos do Estado, Ponta Porã, tradicional local de turismo de compras.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions