A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

17/03/2011 16:52

Leitora flagra jacaré sem pata no meio da avenida Filinto Muller

Aline Queiroz

Animal estava assustado na região do Lago do Amor

Jacaré entre os carros na Avenida Filinto Muller. (Foto: Norma Chamorro).Jacaré entre os carros na Avenida Filinto Muller. (Foto: Norma Chamorro).

A auxiliar administrativo Norma Chamorro, 46 anos, viu uma cena inusitada na volta do trabalho ontem, às 19h30, perto do Lago do Amor, em Campo Grande.

Norma viu um jacaré sem pata que atravessou a Avenida Senador Filinto Muller entre os carros.

Ela estava de carro com a filha, Maria Eduarda, de 12 anos, que não a deixou sair do veículo.

“Minha filha entrou em pânico”, conta Norma.

A auxiliar administrativo relata que o jacaré estava muito assustado e precisou desviar de alguns carros.

Segundo Norma, muitos motoristas passaram em excesso de velocidade e ela acredita que o jacaré possa ter sido ferido nas patas e no rabo pelos veículos.

Somente quando o animal conseguiu terminar a travessia ela continuou o trajeto.

Norma ressalta que o Lago do Amor é uma área de proteção ambiental.

“Muitos bichos ficam expostos”, completa.




O bicho homem... Como consegue dormir???
Às vezes, fico triste, achando que todos os homens são iguais e que o mundo não tem jeito, mas quando vejo as pessoas manifestando indignação ao ler uma notícia como essa, fico mais tranquila e volto a acreditar na humanidade!
 
Ana Almeida em 21/03/2011 02:26:41
EU NÃO CONSIGO ACREDITAR , EM NOSSO ESTADO TEMOS VARIAS AREAS DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL;VEM AQUI A MINHA SUGESTÃO PORQUE NÃO SE EMPLANTA LOMBADAS NESTES LOCAIS,COM SEGURANÇA DIMINUIRÁ A MORTANDADE DOS ANIMAIS,SE ALGUM MOTORISTA ACHA QUE NAQUELA VIA O
TRANSITO É LENTO QUE PEGUE OUTROS DESTINOS,NOSSOS ENGENHEIROS DE TRAFICOS DEIXE DE BLA,BLA,BLA.
 
MANOEL BENTO DA SILVA em 18/03/2011 10:20:03
Também acho que a Polícia Militar Ambiental deveria colocar proteção nessas áreas, mas isso é o paliativo. Infelizmente, o problema se concentra nos motoristas imprudentes, que atravessam essa área (e também o Parque dos Poderes) com alta velocidade. Campo Grande está impregnada de maus condutores, que não respeitam os limites de velocidade, reclamam de uma suposta indústria da multa (claro, eles não respeitam o limite de velocidade!!) e de pneus que rasgam em buracos (mais uma vez, excesso de velocidade). Acho que a Lei deveria ser mais severa para os motoristas, pois muitas famílias estão tendo vidas ceifadas enquanto eles saem impunes. E isso, claro, sem falar nos animais, que continuam sendo a parte mais fraca nesta história toda!
 
Valcy Carrero em 18/03/2011 10:12:59
É triste constatar o que a raça humana é, temos até vergonha de dar um bom dia, mais não temos nenhum pudor em fazer maldades, até nos sentimos bem, parece que ficamos com a alma lavada.
 
Nery P. Ribeiro em 18/03/2011 09:16:56
Acho que hoje vai dar jacaré no bicho... iiiihhh mas prenderam os bicheiros...
 
Antônio Marcos Alencar em 18/03/2011 09:00:40
Em todo o trecho do lago do amor a velocidade tem que ser eletronicamente limitada a 30km/h.
 
Flavio Benites em 18/03/2011 07:43:57
Pois é...

Numa sociedade onde motorista (?) 'tira racha' na principal avenida da cidade, provoca acidente e causa a morte de outra pessoa, aparece depois dizendo que foi uma 'fatalidade', beira o absurdo reclamar que passam por cima de jacarés e capivaras.
 
Arthur Donavann em 18/03/2011 02:04:10
Esse jacaré está sempre lá., atravessando de um lado pro outro. Ano passado eu estava passando qdo ele atravessou, eu e outros motoristas paramos mas outro cara passou em cima do jacaré. Corremos até o centro de controle de animals (que é póximo) e contamos o ocorrido, os funcionários disseram que nada podiam fazer pq não tinham nem ferramentas, nem carro para capturá-lo ou socorre-lo. Lamentável.
 
Juliana Silva em 17/03/2011 09:54:30
REDUTOR DE VELOCIDADE OU EDUCAÇÃO?

CERCAS PARA OS BICHOS OU BOM SENSO?

Está na hora de ser revisto alguns valores.

 
Ygor Romanov em 17/03/2011 06:49:09
Gostaria que a prefeitura colocasse redutor de velocidade nas vias proximo ao lago do amor, pois capivaras e jacares estão atravessando as ruas, prinicpalmente à noite, e os motoristas passam por ali, inclusive, tirando rachas... bem, mas se não for possivel a preocupação com os animais, vão lá na escola caique e terminem o redutor de velocidade que se iniciou a mais ou menos 03 anos e ainda não foi concluido....la estudam crianças.
 
agricio araujo em 17/03/2011 05:56:31
Essas reservas, onde os animais conseguem ir paras as avenidas, é muito complicado.Já que os montros homens, não conseguem conviver pacificamente com a fauna,o melhor é deixar os animais em locais seguros.Hoje falta EDUCAÇÃO no trânsito, sobra gente desequilibrada e usuária de todo tipo de substância psicoativa(lícitas e ilícitas),pelas área urbana.O que esperar dessa gente?mortes,indignações e muito sofrimento para as espécies que os cercam.As autoridades ligadas ao meio ambiente,deveriam estudar um meio seguro p/abrigar todos esses animais(quati ,capivara etc...).É de partir o coração, o que esses MONSTROS fazem com os bichinhos.Lembram, do servo que estava amamentando e foi morta na Afonso Pena?e as duas capivaras mortas no começo do ano?no Parque dos Poderes, sempre têm animal morto na pista,por conta do excesso de velocidade.As pessoas não têm consciência ambiental.E as autoridades nada fazem, porque os animais não dão voto.
 
neide de oliveira em 17/03/2011 05:45:15
Acho que as autoridades deveriam dar mais atenção a estas áreas de preservação, cercando eou colocando redutores de velocidade, placas de alerta e policiamento ambiental.
Parte o coração ver um bicho deste sem a patinha e todo machucado.
 
Marilse Rotta em 17/03/2011 05:15:38
Ontem a pulissa foi prender os bicheiros e deixou os bichos soltos.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Agora tá um empurra-empurra prá não dizerem quem é o pai da operação e continuam deixando os bichos soltos..
Só em Campo Grande no meu Mato Grosso do Suuuuuuuuuuulllllllllll
 
Orlando Lero em 17/03/2011 05:11:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions