A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

17/12/2012 11:37

Lixão de Campo Grande será desativado amanhã, afirma Trad

Luciana Brazil
Desativação do lixão está confirmada para esta terça-feira. (Foto:Arquivo)Desativação do lixão está confirmada para esta terça-feira. (Foto:Arquivo)

Depois de muito impasse, está confirmada para amanhã (18) a desativação do lixão de Campo Grande, como garantiu na manhã desta segunda-feira (17) o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB). Trad já havia afirmado que o funcionamento seria interrompido antes mesmo do Natal. O lixão está em funcionamento desde 1984, no bairro Dom Antônio.

Veja Mais
Prefeitura ativa aterro e diz que volume de lixo vai diminuir 40%
Prefeito dá início à operação do aterro sanitário em Campo Grande

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, ainda não há na agenda do prefeito o horário em que será feita a desativação.

A desativação acarretou debates polêmicos envolvendo o trabalho dos catadores de lixo. A construção do aterro sanitário chegou a ser suspensa por irregularidades, mas foi liberada em seguida.

O lixão também esteve em processos que envolveram defensores do meio ambiente, Ministério Público Estadual, Federal e o Poder Judiciário.

A UPL (Unidade de Processamento de Lixo), que fica em frente ao lixão, deverá ser ativada também amanhã. A usina fará a separação do lixo reciclado que será administrado por uma usina de catadores.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions