ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Loja do Pão de Açúcar vai recolher embalagens e doar para cooperativas

Marta Ferreira | 30/09/2014 15:21
Loja do Pão de Açucar está para abrir, na Avenida Nelly  Martins. (Foto: Marcelo Victor)
Loja do Pão de Açucar está para abrir, na Avenida Nelly Martins. (Foto: Marcelo Victor)

A primeira loja da rede Pão de Açúcar em Campo Grande, prestes a abrir as portas, na Avenida Nelly Martins, no bairro Carandá Bosque, terá iniciativas voltadas ao consumo consciente, segundo material divulgado pelo grupo hoje. A unidade tem 1,2 mil metros quadrados e, segundo a assessoria de imprensa informou, terá cerca de 18 mil tipos de produtos à venda.

Entre as iniciativas de preservação do meio ambiente que o Pão de Açúcar afirma estar trazendo para a loja, que é vizinha ao Parque Sóter e ao córrego de mesmo nome, está uma estação de reciclagem, que pode receber papel, plástico, metal, vidro e óleo de cozinha usado.

Além disso, conforme o material de divulgação, o cliente poderá descartar no “Caixa Verde”, as chamadas embalagens secundárias. São aquelas que envolvem produtos que já estão embalados, como por exemplo as caixas de papel que guardam xampus ou as de cerveja, que normalmente, ao chegar em casa, vão para direto para lixo. A urna para receber esse material estará na frente dos caixas. O que for recolhido, segundo o Pão de Açúcar, será doado a cooperativas parceiras.

O supermercado terá, também, urna para o descarte correto de pilhas e baterias. Por último, o mix de produtos, conforme a rede, inclui muitos itens orgânicos, produzidos sem agrotóxicos ou produtos químicos.

Novidade – A unidade terá marcas exclusivas do Pão de Açúcar: Qualitá (itens do dia a dia), Taeq (com foco em produtos saudáveis), Club des Sommelier de Vinhos e Casino (marca francesa de produtos gourmet).

A intenção do grupo, segundo apurou o Campo Grande News.  é abrir, no total, três supermercados em Campo Grande. Os outros dois seriam na Avenida Bandeirantes e Bairro São Francisco. O grupo não confirma o investimento.

O grupo Pão de Açúcar,  que é dono também das redes Assaí e Extra, informou apenas, ao divulgar informações sobre sua primeira unidade em Campo Grande, que ela faz parte de projeto de expansão para 650 novas lojas nos próximos dois anos no Brasil, cerca de 4 por semana.

No mês passado, a nova loja da marca Pão de Açúcar abriu 130 vagas para operadores de caixa, padeiro, confeiteiro, sushiman, açougueiros e peixeiros, que vão trabalhar na unidade sul-mato-grossense. A data de inauguração ainda não foi confirmada.

Nos siga no Google Notícias