A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

14/05/2012 08:09

Maioria concorda com proibição da pesca por cinco anos no Pantanal

Nadyenka Castro

Enquete do Campo Grande News da semana passada questionou o projeto do senador do MT Bairo Magi

Projeto de lei do senador do Mato Grosso, Bairo Magi, foi o assunto questionado na enquete do Campo Grande News da semana passada.

A pergunta foi: Você concorda com a proibição da pesca por cinco anos nos rios do Pantanal, como prevê projeto do senador do Mato Grosso Bairo Magi?

A maioria dos leitores responderam que concordam. A opção Sim recebeu 66,82% dos votos. A opção Não teve 33,18% dos votos.

A pergunta desta semana é: Você acha que shows devem continuar sendo realizados no Parque das Nações Indígenas, onde há uma reserva natural? Sim ou Não.




Sou consultor em informática e pescador esportivo e acredito que essa lei poderia sofrer ajustes no sentido de incentivar a pesca esportiva, pois da forma que foi formulada, causará uma catastrofe gigantesca na economia das cidades ribeirinhas e desemprego em massa aos piloteiros que servem aos turistas.

Pensem nisso.
 
Ede Caldeira em 16/05/2012 09:09:38
Concordo a opinião do companheiro Oldemar Rodrigues, acima citado de que é preciso primeiro combater o assoreamento dos rios pois de que adianta aumentar a população de peixes se os rios estão acabando. Vale lembrar que o governo precisa investir em fiscalização, que nesse governo não tem investido na PMA, em estrutura e efetivo....Vamos estimular o ´pesque e solte...
 
Junior Pereira em 15/05/2012 03:44:10
Acho tambem que as autoridades deviam rever a lei da medida dos peixes, por que os grandes procriam e os pequenos não, quando abre a pesca e principalmente quando não ha enchente no pantanal o numero de alevinos que morrem ainda na barriga dos peixes grandes é uma coisa alarmante, quem ja viu concordará comigo.
 
lucelino rondon correa em 14/05/2012 11:42:45
Sou pescador amador, ja pesquei 6 vezes na Argentina e Paraguay, 3 vezes na Amazônia e m vários outros lugares, tanto na Argentina como na Amazônia, só tiramos o peixe que vamos comer e soltamos os outros. Não podemos capturar peixes grandes pois eles é que vão povoar os rios, contrário de nossa lei que permite capturar os grandes. Acho que o estado deve incentivar o PESQUE E SOLTE.
 
Rogelho Massud Junior - advogado em 14/05/2012 10:24:50
essa lei vai ajudar bastante a natureza,mas se não fazerem uma boa vigilância não vai adiantar, sera que policia esta prepara?pois a pesca predatória ainda continua,pescadores prof. e turistas acabam com tudo!
 
cassio venicius silva de souza em 14/05/2012 09:22:23
Bom!! A proibição deve ser apenas uma medida no sentido de recuperação dos rios do pantanal, pois o princial problema é a falta de condservação de solo que vem assorianado a bacia panteneira, pois no planalto as areas produtivas estão totalmente degradas e dessa forma a decida de sedimento provocadas pelas erosões, tem matado todos os rio, não só os pantaneiros..
 
oldemar rodrigues em 14/05/2012 09:12:30
Sou pescador amador e essa medida seria a salvação do turismo de pesca no Estado a exemplo de paises como a Argentina e Paraguai. Proibir a pesca por um periodo determinado e depois somente permitir a pesca esportiva e a grande jogada para transformar o MS em um Estado modelo para o turismo de pesca na América Latina.
Pensem nisso senhores deputados e Sr. Governador.
 
nelson silva em 14/05/2012 08:39:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions