A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

28/10/2016 17:03

Maioria das cidades de MS registrou chuva abaixo do esperado para o mês

Anny Malagolini
Chuva deve voltar ao Estado na segunda-feira,31 (Foto: Arquivo)Chuva deve voltar ao Estado na segunda-feira,31 (Foto: Arquivo)

A três dias de acabar o mês de outubro, balanço climático de Mato Grosso do Sul mostrou que em 22 cidades choveu menos do que esperado para o mês, apesar das tempestades que atingiram o Estado nesta semana. Segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), deve voltar a chover na segunda-feira, dia 31 de outubro.

Veja Mais
Segunda-feira de tempo claro e com possibilidades de chuvas à tarde, em MS
Previsão é de semana chuvosa em Campo Grande e na maior parte de MS

Neste mês foram registrados de 112,4 milímetros de água de chuva em todo o Estado, abaixo da média para o período, de 136,3mm, conforme informações do meteorologista Natalio Abraão. Choveu, portanto, 17,5% abaixo do esperado.

A região com volumes maiores e até acima das medias, foi o extremo sul do estado, seguido da região sudeste. A região mais deficitária foi a região nordeste, que registrou apenas 22,6% da marca histórica do mês.

Na cidade de Paranaíba, por exemplo, choveu 34% do esperado, em torno de 42 mm. Em Chapadão do Sul a ocorrência de chuva foi ainda menor, foram 17 milímetros dos 142 que estavam previstos.

A região sul foi a única que registou mais chuva do que em anos passados, e o aumento chegou a 45%. Foram 256,9 mm nos 28 dias de outubro, eram esperados 176,4 mm. Em Mundo Novo choveu mais da metade do que estava previsto, 62% de aumento. Foram 260 mm de água em um mês. Em Sete Quedas a chuva também foi generosa, e resultou em 48,7% de água acima do esperado.

Previsão – As temperaturas devem cair no Estado neste fim de semana, e só deve voltar a chover no dia 31 de outubro, próxima segunda-feira. Na Capital, a possibilidade de chuva chega a 80%. Deve ocorrer pancadas de chuva no período da tarde. Em Dourados também deve chover no início da próxima semana.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions