A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

26/06/2014 18:21

Mais de 16 mil participaram de oficinas sobre meio ambiente no Estado este ano

Mariana Lopes
Policiais militares deram palestras a assentados sobre diversos temas relacionados ao meio ambiente (Foto: PMA)Policiais militares deram palestras a assentados sobre diversos temas relacionados ao meio ambiente (Foto: PMA)

Com a preocupação de formar cidadãos conscientes e comprometidos com o meio ambiente, a Polícia Militar Ambiental visitou, ontem (25), o assentamento Avaré, em Ribas do Rio Pardo, cidade distante 103 quilômetros de Campo Grande. Mais de 16 mil pessoas participaram das oficinas neste ano.

Veja Mais
Tempestade e fortes ventos devem atingir MS nesta quarta, alerta instituto
Durante a chuva de terça-feira, 69 mil raios atingiram Mato Grosso do Sul

Além da questão ambiental, os policiais discutiram sobre animais peçonhentos, riscos e importância deles no equilíbrio dos ecossistemas, e sobre procedimentos em casos de acidentes.

Durante a visita, o Núcleo de Educação Ambiental realizou oficinas com os assentados, nas quais foram abordados temas como reciclagem de papel, ciclo da água, fauna, pesca, atropelamentos de animais silvestres, consumo de energia elétrica, desmatamentos, incêndios florestais e resíduos sólidos.

Segundo a PMA, trabalhar a Educação Ambiental com oficinas prende mais a atenção das crianças e adolescentes para os temas debatidos. Ao final de cada módulo, são distribuídos folhetos educativos relacionados a cada tema. Desta forma, de acordo com a PMA, é possível vivenciar os problemas através dos materiais expostos.

No primeiro semestre deste ano foram atendidos 16.394 pessoas na Capital e no interior, contando também com indígenas e assentados adultos e estudantes. Até o final de 2014, a PMA de Campo Grande espera superar a média anual de alunos atendidos, de 20 mil.

Na Capital, seis escolas foram atendidas. Outras 46 são de Deodápolis, Anastácio, Caarapó e Miranda. No total, 3.656 alunos indígenas participaram das oficinas. A PMS visitou quatro aldeias em Miranda e duas em Caarapó.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions