ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Manhã tem chuva rápida, mas sol volta e calor predomina durante o dia

De Dourados | 06/12/2016 07:22
Choveu hoje cedo em Dourados (Foto: Helio de Freitas)
Choveu hoje cedo em Dourados (Foto: Helio de Freitas)

Uma chuva rápida na manhã desta terça-feira (6) espantou um pouco o calor que predomina desde sábado em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Após um novembro de pouca chuva, a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul continua com tempo quente e precipitação pluviométrica abaixo da média.

A chuva desta manhã durou menos de dez minutos e foi registrada em apenas algumas regiões da cidade. A estação agrometeorológica da Embrapa não captou a precipitação. O calor deve predominar mais uma vez hoje, com a máxima chegando aos 33 graus.

Do dia 1º até ontem, Dourados teve 18 milímetros de chuva. O volume historicamente registrado em dezembro chega a 180 milímetros.

Conforme a Embrapa, em novembro choveu apenas 51 milímetros em Dourados, 30% da média histórica. As chuvas foram escassas em toda região sul de Mato Grosso do Sul.

Campo Grande foi o município com maior índice pluviométrico, enquanto Juti teve o menor. A temperatura média em novembro foi 25,0°C, três décimos inferior à média. A temperatura mínima foi registrada em Rio Brilhante, enquanto a máxima ocorreu em Jardim e Rio Brilhante.

Nos siga no Google Notícias