ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Manhã tem queda de 6ºC, mas frio só deve chegar na quinta à noite

Fernanda Mathias | 16/05/2016 11:00
Tempo amanheceu nublado e mais ameno na Capital (Foto: Marcos Ermínio)
Tempo amanheceu nublado e mais ameno na Capital (Foto: Marcos Ermínio)

O dia começou com bastante nebulosidade e temperaturas mais amenas na Capital e em todo Estado, às 10 horas desta segunda-feira, os termômetros marcavam 21ºC em Campo Grande, seis a menos que no mesmo horário de domingo. Mas uma queda mais acentuada de temperatura deve chegar somente de quinta para sexta-feira, avisa o meteorologista da Uniderp, Natálio Abraão.

“Quem passou este domingo na piscina provavelmente não estará neste próximo fim de semana”. Nesta segunda-feira, embora a temperatura já tenha cedido, a tendência é que volte a subir lentamente, a partir da tarde.

A noite ainda será de clima mais ameno, na madrugada de hoje para amanhã a mínima deve atingir os 14ºC. Já na terça-feira (17), a tendência é que as nuvens dissipem e a temperatura comece a subir. “É uma situação típica de outono”, explica Natálio. Para quem vai pegar a estrada, permanece o alerta sobre a possibilidade de nevoeiro na próxima madrugada.

Interior – Em Corumbá o dia amanheceu nublado, com 89% de umidade e ventos de 49,3kmh às 07 horas. A temperatura ficou estável em 20ºC desde a madrugada, mas deve subir progressivamente até chegar aos 28ºC. Podem ocorrer chuvas fracas.

Em Ponta Porã, choveu 32,4 milímetros durante a noite e o dia começou com termômetros marcando 13,4 ºC e temperatura em declínio. “À noite pode haver nevoas e nevoeiros e na próxima madrugada a mínima cair aos 10ºC, mas depois haverá melhorias no Centro-Sul e o tempo vai abrir com predomínio de sol”, finaliza Natálio.

Nos siga no Google Notícias