A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

10/01/2013 09:47

Medicamentos vencidos são jogados em terreno baldio do Santo Antônio

Ana Paula Carvalho
Medicamentos vencidos estavam jogados em terreno baldio (Foto: Divulgação)Medicamentos vencidos estavam jogados em terreno baldio (Foto: Divulgação)

Policiais militares ambientais encontraram vários medicamentos vencidos abandonados em um terreno baldio no bairro Santo Antônio, em Campo Grande.

Veja Mais
Temporal com chuva de 30 milímetros e vento forte alaga ruas de Dourados
Corpo de bombeiros trabalha em alerta para chuva e novos estragos

Após receber denúncias, ontem a Polícia foi até o local que fica aos fundos de um mercado atacadista e encontraram duas sacolas contendo medicamentos de várias marcas, todos com o prazo de validade vencido.

Além dos remédios, também foram encontradas uma receita e uma lista detalhada de toda a medicação. O material foi recolhido e será entregue à Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista) onde o caso será investigado.

De acordo com determinação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), medicamentos vencidos devem ser incinerados em local próprio já que depositar esses resíduos ou jogá-los na rede de esgoto pode causar contaminação do solo, lençol freático e rios, podendo atingir fauna e flora local.




O problema é: o que fazer com medicamentos vencidos se as farmácias não os aceita de volta? Qual é o "local próprio" para incinerar, já que ninguém tem incineradores em suas casas? Para onde encaminhar? É preciso orientar as pessoas!
 
Gustavo Barrocas em 21/02/2013 08:25:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions