ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Meteorologia alerta para tempestade com granizo e ventos até sexta

Inmet prevê temporais com potencial para a derrubada de árvores e provocarem alagamentos

Anahi Zurutuza | 05/01/2017 15:32
Céu aberto na tarde desta quinta-feira; Inmet alerta que vem chuva por aí (Foto: Marcos Ermínio)
Céu aberto na tarde desta quinta-feira; Inmet alerta que vem chuva por aí (Foto: Marcos Ermínio)

A qualquer momento pode chover forte em Mato Grosso do Sul até o fim da manhã de sexta-feira (6). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) enviou alerta para o risco de ocorrerem tempestades na maior parte das cidades do Estado, entre esta quinta-feira (5) e amanhã, com ventos de 40 a 60 km/h, queda de granizo e volume de chuva de até 50 milímetros, que podem provocar quedas de árvores e alagamentos.

“Nesta quinta-feira, a convergência de ventos úmidos promovem nova rodada de pancadas de chuva e trovadas, que tem potencial de serem localmente fortes”, alertou o Inmet.

A tendência é que os temporais piores nesta sexta-feira. “Desde a madrugada, algumas áreas de instabilidade mais fortes, oriundas do Paraguai, devem chegar ao sul provocando chuvas mais generalizadas”.

O instituto também alertou para os cuidados que as pessoas devem tomar durante as tempestades como abrigarem-se onde puderem durante as chuvas torrenciais por causa do granizo e inundações. “Não se abrigue debaixo de árvores, nem em frágeis coberturas metálicas, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, pois há riscos de quedas ”, recomenda ainda.

Em Campo Grande, termômetros oscilam entre 22ºC e 32ºC neste sexta-feira e 20ºC e 36ºC em outras cidades do Estado. Entre sábado e segunda-feira também chove, mas com menos intensidade.

Área do país onde podem ocorrer tempestades (Foto: Reprodução/Inmet)
Área do país onde podem ocorrer tempestades (Foto: Reprodução/Inmet)
Nos siga no Google Notícias