A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

20/03/2012 13:01

Ministério define período de emergência ambiental em MS

Aline dos Santos

Os municípios com mais focos são no Pantanal. Corumbá lidera, seguido de Porto Murtinho.

Estado registra neste ano o dobro de focos de incêndios. (Foto: João Garrigó)Estado registra neste ano o dobro de focos de incêndios. (Foto: João Garrigó)

O Ministério do Meio Ambiente definiu os meses de maio a dezembro como período de emergência ambiental em Mato Grosso do Sul. A portaria, assinada pela ministra Izabella Teixeira, traz o calendário para todo o Brasil.

A medida leva em consideração a ameaça iminente de focos de queimadas e incêndios florestais, que, historicamente se manifestam na estação seca, e a necessidade de contratação emergencial de brigadistas.

Conforme dado do Prevfogo, o número de focos de incêndios em vegetação registrados em Mato Grosso do Sul em 2012 já é o dobro do total no mesmo período do ano passado.

De janeiro a 17 de março, foram registrados 436 focos de calor, contra 215 no mesmo período do ano passado. Os municípios com mais focos são no Pantanal. Corumbá lidera, seguido de Porto Murtinho.

Conforme os dados do Prevfogo, em todo o ano passado, Mato Grosso do Sul teve 3607 focos de calor, detectados por satélite, e que indicam a presença de fogo na vegetação.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions