A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

15/03/2012 22:36

Ministra pode vir a MS para ver de perto assoreamento do Rio Taquari

Jeozadaque Garcia
Senador Delcídio do Amaral convidou a ministra para visitar o Pantanal. (Foto: Divulgação)Senador Delcídio do Amaral convidou a ministra para visitar o Pantanal. (Foto: Divulgação)

A ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira, poderá vir a Mato Grosso do Sul no mês de maio para ver de perto o assoreamento do Rio Taquari e consolidar propostas para acabar com a degradação.

Veja Mais
Temporais dão trégua de 4 dias, mas voltam na quarta-feira, prevê Inmet
Primeira maratona do país com foco em saneamento é realizada na Capital

O convite foi feito pelo senador Delcídio do Amaral (PT-MS), que relatou intervenções e conclusões do estudo feito por uma comissão interministerial, criada por iniciativa da presidente Dilma Rousseff (PT).

“Precisamos resolver rapidamente esse assunto. Deixamos previamente agendado o mês de maio para a visita”, contou o senador, logo apos sair da audiência com a ministra em Brasília.

“Fala-se muito em proteger a Amazônia, o Cerrado, o que realmente é necessário. Mas o Pantanal merece atenção especialíssima porque é um bioma tão importante quanto o das demais regiões. Registrei a necessidade de se aprovar, no Congresso Nacional, uma lei voltada para o bioma pantaneiro, a exemplo de propostas que tramitam no Congresso voltados para a Mata Atlântica”, completou Delcídio.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions