A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

18/10/2011 14:47

MMX patrocina congresso de natureza, turismo e sustentabilidade

Edmir Conceição

A MMX, mineradora do Grupo EBX, patrocina o II Congresso de Natureza, Turismo e Sustentabilidade - Conatus 2011, a ser realizado de 23 a 27 de outubro, no Centro de Convenções Pantanal, em Cuiabá (MT). Na oportunidade, serão discutidos os impactos da atividade turística e a promoção da conservação ambiental.

Veja Mais
Previsão é de semana chuvosa em Campo Grande e na maior parte de MS
Dia amanhece garoando e previsão é de chuva na maioria das cidades do Estado

Durante o Congresso, o Instituto Homem Pantaneiro fará uma exposição sobre a Rede de Conservação da Serra do Amolar, da qual a Reserva Particular de Patrimônio Natural Eliezer Batista, mantida pela MMX, faz parte. Situada no pantanal sulmatogrossense, a RPPN Eliezer Batista é uma área de 20 mil hectares que abriga flora e fauna típicas da vegetação local, reconhecida por especialistas como um dos ecossistemas mais bem conservados da região. A participação da MMX no Conatus 2011 é reflexo do compromisso da empresa com estabelecimento de metas empresariais compatíveis com o desenvolvimento sustentável da sociedade, tendo a conservação da biodiversidade como um dos pilares do seu plano de sustentabilidade.

No Conatus 2011, são esperados cerca de 600 participantes, incluindo profissionais e empresários dos setores de turismo e meio ambiente, representantes governamentais e não-governamentais, pesquisadores e estudantes, além de 25 palestrantes de renome nacional e internacional. A programação conta com palestras, mesas-redondas, visitas técnicas e apresentações de trabalhos científicos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions